Transportadora na Rússia começa a usar implementos de 4 eixos



Implemento do tipo sider ter capacidade de 110,6 m3 de carga 

 Cada vez mais comum e polêmico no Brasil, os implementos de 4 eixos parecem estar ganhando mais adeptos pela Europa. A Transportada russa FKK Group (Freight Forwarding Company) está implementando adotando em sua frota, carretas do tipo sider com 4 eixos. Os implementos são fabricados pela fabricante de implementos Tonar. O conjunto tem 16,5 metros, porém vale lembrar que na Rússia é permitido conjuntos de até 20 metros, o que torna comum a importação e implementação de caminhões americanos, como era o caso do Volvo VT880 que era exportado oficialmente pela Volvo. 




 O implemento tem 110,6 m3 de capacidade de carga e 26,5 toneladas. O modelo usa pneus 385/65 R22,5 e os eixos são fabricados pela própria Tonar. Apesar dos 4 eixos, nenhum deles são direcionais, tendo apenas sistema de elevação no primeiro e segundo eixo, facilitando na hora de manobrar. 

Implemento feito pela Tonar com 4 eixos e capacidade tecnica para 26,5 toneladas. Divulgação 40ton.net

 A FKK Group vai adotar 25 implementos de 4 eixos para rotas “domesticas” ou seja, rotas curtas. Além dos implementos, a transportadora também está investindo em caminhões Scania a gás para essa operação. 

Texto de Érico Rafael Pimenta, com informações de 40ton.net

Postagem Anterior Próxima Postagem