Volvo torna o motor D13 Turbo Compound padrão nos modelos VNL 740, 760 e 860


Decisão faz parte de “medidas estratégicas para continuar definindo novos padrões em eficiência de combustível” 


  Culturalmente, nos EUA ao comprar um caminhão é bem comum você poder escolher o motor que não seja do mesmo fabricante do caminhão, mas agora a Volvo Trucks North America, tomou uma decisão de tonar o seu motor D13 padrão para os modelos 740, 760 e 860 da série VNL.  

 

 De acordo com o comunicado da montadora, a nova decisão faz parte de “medidas estratégicas para continuar definindo novos padrões em eficiência de combustível e fornecendo a melhor economia de combustível da classe para seus clientes, ao mesmo tempo em que reduz a emissão de gases de efeito estufa de seus produtos”. A montadora ainda reforça que “o aumento da eficiência operacional e a redução dos custos de combustível são mais importantes hoje do que nunca, a empresa aprimorou ainda mais seus pacotes de economia de combustível para os modelos Volvo VNL e VNR”. 





A Volvo Trucks North America tem uma forte tradição em trazer inovações ao mercado”, disse Allison Athey, gerente de marketing de produto da Volvo Trucks North America. “Podemos comparar a adoção do padrão D13TC em certos modelos VNL com marcos anteriores, como em 2007, quando introduzimos a transmissão manual automatizada Volvo I-Shift, ou quando fomos os primeiros OEM na América do Norte a oferecer nossa transmissão proprietária integrada como padrão, e em 1983, quando fomos os primeiros a lançar cabines longas totalmente integradas em nossos caminhões, estabelecendo novos padrões de segurança”. 

 

 O motor D13TC da Volvo Trucks é equipado com Dynamics Torque, um sistema que permite ao motorista operar o caminhão de maneira mais econômica, ajustando-se à carga exata sem afetar o desempenho. O motor também oferece três modos de direção individuais, bem como uma classificação de potência adicional de 405 cavalos e a próxima evolução do design de pistão ondulado patenteado da Volvo Trucks. Essas atualizações permitem maior eficiência de combustível em uma gama mais ampla de cargas, aplicações, velocidades de veículos e RPMs do motor. 

 

 “O motor D13TC otimiza a eficiência do combustível e aumenta o valor para os clientes por meio da economia de custos e do ROI geral”, disse Athey. “Tornar o motor padrão foi o próximo passo lógico, além de oferecer pacotes personalizáveis de economia de combustível que maximizam ainda mais a lucratividade e reduzem o impacto do caminhão no meio ambiente.” 

 

 Como parte da missão geral da Volvo Trucks North America de oferecer a melhor experiência de eficiência de combustível a seus clientes ao longo do ciclo de vida do produto, a empresa também oferece pacotes de economia de combustível aprimorados para os modelos Volvo VNL e VNR. Esses pacotes fornecem até 16% de melhoria na economia de eficiência de combustível para o VNL e até 6% de economia de eficiência de combustível para o VNR em relação aos modelos básicos ** com base no pacote especificado. 

 

 Esses pacotes de eficiência de combustível fornecem uma solução integrada, combinando aerodinâmica e tecnologias de trem de força para melhor desempenho, maior eficiência de direção e economia adicional. 

 

 “A Volvo Trucks North America adota uma abordagem holística para a otimização da eficiência de combustível”, acrescentou Athey. “Ao mesmo tempo que oferecemos esses pacotes de economia de combustível e tornamos o motor D13TC padrão, estamos trabalhando com nossos revendedores, clientes e motoristas para conscientizar e fornecer educação nas principais áreas que têm impacto na eficiência de combustível ao longo do ciclo de vida do caminhão.” 

 

 As soluções de conectividade mais recentes também são um contribuidor fundamental para garantir a melhor eficiência de combustível da categoria durante toda a vida útil do caminhão. Todos os modelos VNL e VNR da Volvo vêm de fábrica com o software de diagnóstico remoto over-the-air e atualizações de programação remota, fornecendo ainda mais otimizações. Por meio do monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana do motor D13TC, bem como dos sistemas de transmissão e pós-tratamento, atualizações de eficiência de combustível e alterações de parâmetros podem ser feitas em questão de minutos, sem exigir que o cliente visite uma concessionária, aumentando significativamente o tempo de atividade. 


Os seguintes pacotes de eficiência de combustível estão disponíveis para o Volvo VNL: 


Plus (até 4%*): Inclui pacote de motor D13 VGT, controle de cruzeiro preditivo I-See, para-choques dianteiro com defletor de fluxo de ar total, carenagens do chassi, carenagens laterais da cabine com extensor e pneus de baixa resistência ao rolamento. 


Advanced TC (até 12%*): Inclui recursos Plus, bem como o motor D13TC, defletores de vento de braço espelhado, carenagens de chassi estendidas com efeitos de solo e aba de acabamento. 


Xceed (até 16%*): Disponível apenas para os modelos Volvo VNL 760 e 860, este pacote inclui recursos TC avançados, bem como FlowBelow Aerokit ™ completo, além de uma distância entre eixos otimizada e espaço de reboque para diminuir o arrasto. 


Os seguintes pacotes de eficiência de combustível estão disponíveis para o Volvo VNR: 


Plus (até 4%*): Inclui pacote de motor D13 VGT com controle de cruzeiro preditivo I-See, carenagens do chassi e carenagens laterais da cabine com extensor. 


Advanced (até 6%*): Inclui recursos Plus, bem como o pacote de motor D13 VGT XE, defletores de vento de braço espelhado, efeitos de solo e compensador. 


*Melhorias na eficiência de combustível. Os resultados podem variar com base no modelo, conteúdo de opções, condições operacionais e muito mais 


**O modelo básico da Volvo Trucks é equipado com as especificações mais vendidas e é a referência para nossos números de eficiência de combustível. 


Tradução e adaptação de Midia Truck Brasil 



Postagem Anterior Próxima Postagem