![]() |
Scania R450 6x2/4 da Eddie Stobart. Foto Eddie Stobart |
O pedido de 2.250 caminhões é para as séries P, G, R e S
A Scania Grã-Bretanha recebeu no início deste ano de 2021 um pedido de 2.250 caminhões da Consortium Purchasing, uma operação / consorcio liderado por Willian Stobart, presidente executivo da Greenwhitestar Acquistions, que tem no seu portifólio as empresas Eddie Stobart, The Pallet Network e iForce, e por Allan Jenkinson, proprietário da AW Jenkinson Forest Products. Este é o maior pedido de caminhões feito por um único cliente a Scania.
Os caminhões do pedido serão compostos pelos modelos P, G, R e S tanto chassi rígido como cavalo trator, a configuração de eixos também será variada. O pedido tem previsão de ser entregue ao longo de dois anos, terminando em 2023 e será realizada pelas concessionárias da Scania Haydock Commercial Vehicles e Graham Commercial.
Dos 2.250 caminhões, pouco mais de 1.000 serão destinados a Eddie Stobart, com o restante dividido entre AW Jenkinson Forest Products e o terceiro membro do consórcio WS Transportation.
Esta é a sexta vez que o consórcio faz um grande pedido com a Scania. A última vez foi em 2018, quando adquiriu 2.100 unidades.
Érico Rafael Pimenta – Midia Truck Brasil com informações de Commercial Motor.