Scania Eslováquia lança série limitada em 130 unidades





Série limitada celebra os 130 anos da montadora  

 

 A Scania Eslováquia apresentou no último dia 28 de janeiro uma nova série limitada para celebrar os 130 anos da montadora globalmente. A Scania foi fundada em 1891. A nova série limitada será ofertada apenas para a série S e pode ser equipada com os motores de 450 cv 2350 Nm, 500 cv 2550 Nm e 540 cv 2700 Nm, este em linha e por fim o motor V8 de 520 cv e Nm 2700 Nm, todos Euro6. Todas as unidades vão ser ofertadas apenas na versão de chassi 4x2.  


*(450 S / 500 S / 520 S V8 / 540 S) 





 Na parte exterior, o modelo recebe um grafismo exclusivo em tom dourado na lateral que faz alusão ao número 130 além da escrita “LIMITED EDITION” no alto da cabine o modelo recebe a tiragem da série indo de 001/130, 002/130, 003/130 e assim vai. Já na parte frontal, no alto da cabine o modelo recebe a escrita 130 YEARS.  

  

 A pintura da cabine em tom branco complementa para-choques, mascará dos faróis, paralamas traseiros e saias laterais.  


Grafismo na lateral da cabine faz alusão ao número 130. Divulgação Scania


Grafismo na lateral da cabine faz alusão ao número 130. Divulgação Scania

 Já no interior, o modelo que já conta com o piso plano recebe mais itens de conforto e luxo como micro-ondas, cafeteira, banco do passageiro premium giratório, banco do motorista premium em couro com sistema de ar-condicionado, tv com antena já instada e uma mesa para o painel de série. O modelo ainda vem com sistema de multimidia touchscreen com navegação integrada, USB e rádio com 4 alto-falantes de bobina dupla de 20 W, subwoofer além de ar-condicionado do tipo Parking (ar-condicionado que funciona por horas sem consumir a bateria do caminhão e o mesmo não precisa estar ligado).  

Interior da série limitada vem com sistema multimidia e ar-condicionado de série. Divulgação Scania

 Na parte mecânica, além das opções de motores já citadas acima e a exclusividade na versão 4x2, o modelo ainda conta com conjunto de faróis LED e com os faróis auxiliares na grade e teto. Lanterna traseira em LED. Suspensão a ar no eixo frontal e traseiro, sistema de balança digital em ambos os eixos, retarde de serie, 2 tanques com total de 1.200 litros (700 + 500), rodas em alumínio e sistema ADAS* (ADAS - recursos de segurança ativa - sistema de manutenção de faixa, direção ativa, aviso de ponto cego, aviso de colisão com um usuário da estrada vulnerável, função de prevenção de mudança de faixa).  

  

 As unidades já podem ser encomendadas. O preço de cada unidade não foi divulgado 


Observação - A primeira unidade apresentada, se trata de uma versão low-deck na qual não é comum a utilização de rodas de alumínio.  


Érico Rafael Pimenta / Midia Truck Brasil



Postagem Anterior Próxima Postagem