About Me


Ibor Transportes publica nota de esclarecimento sobre motorista que subiu a serra das Araras na contra mão

Motorista foi afastado das suas atividades para reciclagem  

 

 A Ibor transportes, empresa mineira fundada em 1973, postou em seu perfil no Facebook uma nota sobre o incidente envolvendo um de seus colaboradores, que iniciou a subida da serra das Araras no estado do Rio de Janeiro.  

 

 De acordo com a nota, o motorista que é novato acabou se confundindo ao usar o GPS e acabou subindo pela contra mão. Ainda de acordo com a nota, o motorista foi afastado para o período de reciclagem.  





Confira na integra a nota da Ibor Transporte  


“Nós, da Ibor Transporte, viemos publicamente esclarecer um fato que aconteceu recentemente na Serra das Araras.  


Está circulando nas redes sociais um vídeo onde um colaborador pega a via na contramão erroneamente.  


Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos pelo alerta e, também, pedir desculpas pelo ocorrido, já que a nossa empresa visa sempre a segurança e o bem estar de todos.  


O motorista é novato nesta rota e, ao usar o GPS, acabou se confundindo, fazendo com que ele, angustiado, pegasse este trecho equivocadamente, não conseguindo retornar. De qualquer maneira, ele já foi afastado para o período de reciclagem.   


Mais uma vez, reiteramos que nosso compromisso é em prol da vida e segurança de todos”.  


Equipe Ibor | Novos Caminhos para o Futuro


Nós, da Ibor Transporte, viemos publicamente esclarecer um fato que aconteceu recentemente na Serra das Araras. Está...

Publicado por Ibor Transporte em Segunda-feira, 1 de março de 2021


Postar um comentário

18 Comentários

  1. Acho que afasta não seria uma boa ideia sendo que ele não pegou essa via por que quis era novato nessa rota também e não estava embriagado ele apenas cometeu um erro não tinha mais como volta teve que seguir caso assim tem que chegar e conversar e pedir um pouco mais de cuidado para que não ocorra de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi afastado para fazer reciclagem,não demitido,sendo assim,quando voltar volta com mais experiencia na rota.

      Excluir
    2. Eu achei que essa foto foi tirada um da que ouve o fechamento de uma das pistas e o trânsito foi dividido em uma única serra ( acidente na descida e usaram a subida com mão dupla) eu taxista está indo pro Rio e desci na mesma posta que estavam subindo todos.

      Excluir
  2. errar é humano, todo ser humano precisa de uma chance

    ResponderExcluir
  3. Quem que nunca entrou em uma fria usando um GPS. O mesmo joga nós motoristas em cada uma que gera consequências ruins. Mas uma coisa que sempre vejo e não concordo e com o termo reciclagem usado para capacitação de alguém. (A reciclagem é o processo de reaproveitamento do lixo descartado) não somo lixo. Somo pessoas das quais temos que ter e passar por (atualizações) profissionais. Ser capacitados e não reciclados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reciclagem "Complementação de uma área profissional feita através da formação de profissionais, para que se adaptem a processos inerentes ao seus trabalhos: curso de reciclagem."
      O termo usado está correto, vc compreendeu erroneamente o emprego da palavra na discriminação a analogia feita na nota.

      Excluir
  4. Eu acho errado tira o cara d atividade ..cometer erros foi desdo inicio do mundo Adao é Eva nasceram cometendo erros....resumindo numca ser humano vai ser 100 % correto

    ResponderExcluir
  5. O problema aqui nos comentários é a dificuldade na interpretação de texto. A matéria diz que ele foi afastado POR UM PERÍODO para RECICLAGEM. Certamente após esse período voltará a trabalhar normalmente...bom retorno a ele e que Deus proteja a todos nessas estradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito sabia e compreensiva a atitude da empresa,alem de dar uma oportunidade para o motorista,colocou ele para se aperfeiçoar mais. O problema das pessoas está,em ler,não compreender direito e opinar erromeamente.

      Excluir
  6. Aí fica a pergunta!! SERÁ que ele volta??? Será k terá outra chance no emprego, RECICLAR é pra Lixo, NÃO SOMOS LIXO, teria k verificar o GPS no qual deve ser velho, aconselhar pra que não seja recíproco o erro novamente seria o mais correto

    ResponderExcluir
  7. Este motora exelente promocional trabalhador trabalhando pra levar pao pra casa parabéns aõ camisa 10 por dar uma nova chance a elegem nunca errou atire primeira pedra e deus abençoe grandemente abração aos tubarão da rodagem

    ResponderExcluir
  8. Desculpe mas acessar a subida da serra pela contra-mão..., quem conhece ali sabe que pra fazer isso ele precisa fazer "bandalia", muita falta de atenção, mas fazer reciclagem é uma atitude muito legal da empresa, porém tem que mostrar ele voltando pro trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. RECICLA O GPS E MANDA O MOTORISTA IR TRABALHAR EM PAZ, AFINAL, QUEM ERROU FOI O EQUIPAMENTO. SEJAMOS COERENTES. ESTE É O PENSAMENTO DESTE MOTORISTA QUE TAMBEM JA ENTROU EM FRIA, A MANDO DO GPS. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  11. GPS JA MANDOU EU ENTRAR RM MUITOS LUGARES PERIGOSO COMO COMUNIDADES DE MG. E RJ só deu problema pra tirar caminhão desses lugar
    Errar e humano

    ResponderExcluir
  12. Se ficar seguindo so GPS voce ta enrolado na vida. porque ele te manda passar em favela, andar na contramao, caminhos mais doidos.. GPS é para ajudar, dar uma ideia.. voce tem que ficar atento a sinalizacao e a informacao dos colegas no radio e dos chapas... se for só pro GPS nao da certo mesmo.. ta certa a empresa, reciclar e deixar voltar depois de aprender um pouco mais

    ResponderExcluir
  13. Quem não entrou em lugar errado por conta desses GPS.
    Parabéns a empresa por tomar a decisão de fazer a reciclagem do motorista.
    Bom retorno a ele para seu serviço, por que ser camioneiro não é uma vida fácil não.

    ResponderExcluir
  14. Eu fui motorista a muitos anos..mas oque mais impressiona é que tem muitos que fazem uma série coisa errada nas estradas, e quando estão em uma roda ou fazem comentários torrando os menos experientes ou até mesmo os experientes, e tem muitos que até dão informações erradas so para ferrar o dito colega de profissão...Espero que a empresa coloque o rapaz em várias viagens com alguém com experiência..Porquê todos os que estão na estradas ,saíram do útero ,com habilitação na mão e sabendo tudo de rotas e manobras em caminhões ou ônibus..

    ResponderExcluir