Maritime faz encomenda de 355 novos Volvo FH com sistema I-Save


Com o novo lote, a transportadora se transforma no maior operador do modelo FH no Reino Unido 

 A Transportadora Maritime, um dos maiores operadores logísticos do Reino Unido, fez uma importante encomenda de 355 novos Volvo FH com o sistema I-Save, esse que é responsável pela economia de combustível, que é um dos grandes destaques do Volvo FH Euro6. Os 355 novos modelos são em sua grande parte FH 460, porém 25 unidades serão do Volvo FH 500 com a cabine Globetrotter XL, trazendo mais conforto para os motoristas. 

 Paul Heyhoe, Diretor de Frota da Maritime, comenta: “A decisão de encomendar um número significativo de caminhões Volvo foi tomada quando eles introduziram o motor com o sistema Turbo Compound. Fizemos um teste abrangente de combustível que comparou a primeira geração do FH com o I-Save com outros veículos da nossa frota e obtivemos ótimos resultados".

 


Paul Heyhoe, Diretor de Frota da Maritime

 “A Volvo sempre produziu um caminhão de qualidade e trabalhamos de perto com eles para chegar onde estamos hoje, com uma especificação ajustada para gerar eficiência de combustível e economia de emissões em nossos negócios.”



Tecnologia embarcada

 A nova geração do Volvo FH, que já esta disponível no Brasil, conta com aerodinâmica melhorada, também conta com o sistema I-See, que se baseia em mapas topográficos fazendo que o caminhão consiga "enxergar" a estrada até 2 quilômetros a frente, com isso o modelo consegue otimizar a estratégia de troca de marchas, garantindo um melhor uso do trem de força como também uma melhor economia de combustível. 

 A negociação foi feita com a concessionaria local da Volvo Trucks UK & Ireland`s. A expectativa e que os caminhões da Maritime devem rodar até 125 mil quilômetros por ano através do Reino Unido. Cada caminhão também tem um contrato de manutenção Azul de dois anos, cobrindo manutenção preventiva, custos de manutenção e conexão de oficina remota. 

Parte dos 355 novos FH da Maritime. Destaque para a unidade com cabine Globetrotter XL


 “No total, estamos operando 1.150 caminhões em toda a frota atualmente e, quando todas as novas unidades Volvo chegarem, isso representará cerca de 50%”, acrescenta Heyhoe.

 “Nossos motoristas não poderiam estar mais felizes. Eles adoram os táxis Globetrotter. Cada um desses novos caminhões é incrivelmente bem especificado, incluindo uma geladeira instalada de fábrica, forno de micro-ondas e o novo painel digital – incluindo rádio DAB e a tela lateral sensível ao toque.”

 Além disso, a Maritime especificou cada veículo com o pacote Visibility da Volvo – que adiciona luzes de curva nos faróis para dar ao motorista melhor visibilidade lateral, bem como limpadores de para-brisa com sensor de chuva.

 Os 355 novos Volvo FH devem ser entregue durante o ano de 2022.


Postagem Anterior Próxima Postagem