Scania México já é quarta colocada em venda de caminhões no país

Mesmo sendo um cab-over, Scania se destaca. Divulgação: Scania Mexico

Batendo de frente com marcas americanas, Scania se destaca pela tecnologia embarcada 

 O ano de 2021 não foi fácil para o setor de transporte, carga e logística devido aos estragos da pandemia, cadeia de suprimentos e crise de semicondutores, fazendo com que plantas inteiras parassem de produzir, um problema global para o qual ninguém estava preparado. Para a Scania México não foi exceção, foi um ano de muita especulação, porém, a marca sueca no México saiu na frente e conseguiu fechar 2021 com 740 unidades vendidas entre ônibus e caminhões de carga, além de já se aventurar no segmento de motores, que define o impacto que a marca conseguiu posicionar ao longo de mais de 25 anos de história no México. 

 A marca sueca busca a liderança no setor de ônibus, ganhando espaço no segmento de carga e marcando presença no segmento de automóveis.

 Foi um ano recorde para o segmento de cargas, ganhando market share e dobrando as vendas em 2020, fechando com um total de 567 veículos, sendo 527 quintas rodas e 40 rígidos classe 8, ocupando o quarto lugar nacional em caminhões segundo dados da ANPACT. Associação Nacional dos Produtores de Ônibus, Caminhões e Caminhões) e INEGI.



 "É uma conquista para nós atingir esses números no México, sem dúvida foi o melhor período da história da marca no México em termos de caminhões e tratores que começamos há quatro anos, apesar de todos os problemas ocorridos durante o ano, passamos de vender 276 caminhões em 2020 e crescemos 105,4% em relação àquele ano, tendo uma participação de mercado de 2,85%. Ainda precisamos crescer mais e estamos no caminho certo, nossos clientes reconhecem a marca por os diferenciais que apresentamos no setor e estamos fazendo nosso trabalho em um mercado muito importante para a Scania”, comentou Mauricio de Alba, Diretor de Vendas e Pós-Vendas da Scania Caminhões.

 Importa referir que, graças à confiança dos clientes do segmento, todo o stock que estava disponível para venda em 2022 já está atribuído a vários clientes. Durante este ano, serão recebidos pedidos para 2023, onde o objetivo será colocar 3.000 caminhões no mercado mexicano.

 No segmento de autocarros e transporte de passageiros, a Scania continua a ser uma marca líder e notou-se uma melhoria da procura face a 2020. Em 2021 foram vendidas 173 unidades, sendo 154 unidades estrangeiras vendidas e 19 unidades urbanas. “No segmento de transporte de ônibus e passageiros, tivemos uma melhora notável, embora ainda não estejamos em níveis pré-pandemia, temos que continuar trabalhando na mesma linha, a única maneira de crescer é continuar fazendo o bom trabalho que temos feito. vem fazendo durante todos esses anos: demonstrar o valor de nossos produtos sustentáveis, inovando e oferecendo soluções abrangentes em cada um dos serviços”, disse Jorge Navarro, Diretor de Vendas e Pós-Vendas da Scania Ônibus.


 Da mesma forma, os números do segmento de motores têm sido de grande valia para a Scania, prova disso foram os 31 motores de geração de energia colocados no mercado mexicano ao longo do ano e mais 64 já encomendados até 2022. "Queremos que a qualidade Scania seja em cada um dos produtos e serviços que oferecemos e os motores não poderiam ser exceção, começamos a bater de porta em porta e os clientes responderam muito bem, então as perspectivas para nossos motores parecem promissoras", comentou Raúl Rodriguez, Diretor de Power Solutions. 

 Um dos pontos fortes da marca sueca está no pós-venda e no "Customer Workshop Services" (CWS), que consiste em levar a oficina Scania às instalações do cliente para dar suporte e manutenção aos veículos, para que a marca cuide do veículo e o cliente do seu negócio. Atualmente são 49 pontos que cobrem toda a República Mexicana, com 70% da frota (incluindo ônibus e caminhões) com política de manutenção direta da Scania, por isso a oferta da marca é totalmente abrangente.

 O início das operações da financeira da marca foi vital durante o ano de 2021, pois apoiou 70% das operações comerciais, diferencial que tem possibilitado a viabilização de importantes negócios e que significa total confiança da marca com seus produtos próprios.


 Atualmente, a Scania possui 5.743 veículos conectados ao Scania Communicator, ferramenta específica da marca que oferece ao cliente todas as informações sobre as unidades pela equipe de profissionais da Scania; No âmbito do seu programa Driver Coaching, com mais de 1.000 subscrições focadas no apoio ao condutor, a marca disponibiliza um atendimento personalizado para conhecer detalhadamente os hábitos de condução de cada veículo e de cada operador, bem como apoiar a gestão da manutenção e a localização dos mesmos, focado em uma operação mais segura, sustentável e rentável, mais um exemplo do compromisso da Scania com cada um de seus clientes, em ter frotas mais duráveis ​​e eficientes.

 Entre as notícias mais relevantes para a marca em 2021 foi o anúncio do lançamento do caminhão elétrico pelo CEO e Presidente da Scania México, Alejandro Mondragón, no âmbito do XXI Fórum Nacional de Transporte de Mercadorias da ANTP (National Associação dos Transportes Privados). Lá foi mencionado que em 2022, o melhor caminhão elétrico do mundo chegará ao território mexicano. Da mesma forma, no segmento de ônibus, foi anunciada a chegada do primeiro ônibus elétrico da marca sueca no país, sendo outubro de 2021 o mês em que começaram os testes piloto na plataforma elétrica com a qual este ônibus urbano será fabricado no México. em mãos com Beccar para este 2022. Além disso, 

 A marca é firme no seu compromisso, disposta a continuar inovando para crescer, tendo esquemas de financiamento para cada um de seus clientes e consolidando novas tecnologias de mãos dadas com produtos sustentáveis ​​da melhor qualidade. Neste 2022, o foco da marca estará na oferta de pós-venda e na inovação no desenvolvimento de soluções de serviço e conectividade.


Postagem Anterior Próxima Postagem