BYD fornece primeiros ônibus elétricos articulados para a Península Ibérica, na Espanha

Ônibus BYD articulados de 18 metros

 A BYD, fabricante líder mundial de veículos elétricos e baterias, recebeu recentemente um pedido de quatro ônibus elétricos articulados de 18 metros do operador de transporte público Moventis, na Espanha. Novo cliente para a empresa, este é também o primeiro pedido de ônibus elétricos articulados na região ibérica, tornando a ocasião ainda mais significativa.

 A Moventis fornece transporte intermunicipal de passageiros na área de Vallés Occidental, perto de Barcelona. Os ônibus BYD articulados 100% elétricos encomendados estão previstos para entrega no final de 2022 em Sant Cugat de Vallès. Eles funcionarão em dias úteis na província de Barcelona, incentivando mais viajantes na região a utilizar serviços de ônibus ecológicos para ida e volta ao trabalho, em vez de carros.

 O projeto está sendo financiado pelo Sistema Ferroviário Regional da Catalunha (FGC). Ele fornecerá aos passageiros um serviço de ônibus não poluente, ligando a estação Sant Joan com as zonas industriais vizinhas, onde estão localizadas muitas grandes e conhecidas empresas globais. Esta iniciativa fará com que os quatro ônibus BYD de 18 metros articulados proporcionem aos moradores um serviço conveniente e confiável, ao mesmo tempo em que desempenhará um papel importante na melhoria da gestão do tráfego na localidade e na redução da poluição do ar.




 Cada um dos ônibus elétricos articulados de 18 metros oferece a capacidade de, acomodar 110 passageiros. Os ônibus elétricos articulados BYD são alimentados pela nova geração da tecnologia de baterias de fosfáto-de-ferro-lítio BYD, projetada para níveis ótimos de desempenho e segurança operacional. A capacidade da bateria de 478 kWh proporciona uma impressionante autonomia de 300 km com uma única carga, suportando todas as eficiências operacionais.

 Tal inovação decorre de uma tecnologia pioneira desenvolvida como resultado da experiência líder mundial da BYD em baterias de energia ao longo dos últimos 27 anos. Como fabricante líder mundial de veículos elétricos, a BYD continua a impulsionar a inovação dentro da indústria.

 Com os avançados produtos 100% elétricos e o reconhecimento dos clientes, a BYD já entregou, ou tem sob encomenda, mais de 110 ônibus elétricos para operadores de transporte público em toda a Espanha, que combinados, completaram mais de 7,6 milhões de quilômetros rodados, reduzindo as emissões de CO2 em 8.000 toneladas.




 Jordi Castells, COO da Moventis e gerente da Sarbus, disse: "Decidimos acrescentar ônibus elétricos articulados da BYD à nossa frota porque eles possuem um custo-beneficio excelente, assim como altos níveis de autonomia. Temos o prazer de iniciar este relacionamento com a BYD". Naturalmente, estamos confiando na dedicação da BYD para garantir que estes primeiros ônibus elétricos articulados no país funcionem de acordo com as expectativas".

 "Estamos muito contentes de receber o primeiro pedido da Moventis, que se destacou especialmente por ser a primeira demanda de ônibus elétricos articulados de 18 metros na região ibérica. Estes ônibus fornecerão serviços de transporte com emissão zero para a população local, em um movimentado ponto de acesso, o que desencadeará o processo de descarbonização da Península Ibérica. Este é mais um exemplo de como os produtos elétricos estão fazendo progressos significativos nos mercados europeus. A BYD está bem posicionada para fornecer os produtos certos para uma ampla gama de operações européias, levando nossas novas soluções energéticas aos clientes em toda a Europa", finaliza Joaquín Bellido, diretor de Vendas de ônibus elétricos da BYD Iberia: 

Sobre a BYD Brasil

 A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos, em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 - Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil empilhadeiras, vans, caminhões, furgões e automóveis, todos totalmente elétricos e não poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização dos automóveis de passeio no país, com a apresentação do modelo SUV Tan EV e a nomeação da EuroBike como a primeira concessionária de automóveis elétricos da marca no Brasil.

Postagem Anterior Próxima Postagem