PRF/BA flagra motorista sem carteira transportando 11 pessoas no baú do caminhão

 Policiais Rodoviários Federais flagraram um caminhão Mercedes Benz/Accelo 815  com diversas irregularidades de trânsito. A ação foi registrada no início da tarde de ontem (02), durante fiscalização preventiva da PRF no KM 101 da BR 101, trecho do município de Alagoinhas (BA).

 Durante os procedimentos de abordagem, a equipe flagrou diversas irregularidades no veículo. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria necessária para conduzir aquele tipo de veículo além de estar com sua CNH vencida desde o ano de 2020. Os pneus estavam em mau estado de conservação, com desgaste excessivo e alguns até soltando pedaços na rodovia, além do veículo não possuir o equipamento de cronotacógrafo.

 Posteriormente, os agentes federais decidiram aprofundar a  fiscalização de trânsito e solicitaram que fosse aberto o baú, quando foram encontradas em seu interior 11 pessoas embarcadas. 



 Diante das infrações de trânsito apresentadas, os PRFs emitiram as notificações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e foi realizado o recolhimento eletrônico do documento do veículo com prazo para regularização das penalidades.

O transporte clandestino é uma infração gravíssima e gera 7 pontos na carteira. 

 Diante do cenário apresentado o veículo só foi liberado após o desembarque dos passageiros que estavam no compartimento de carga. 

 Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.


Postagem Anterior Próxima Postagem