Sotreq Industrial chega ao mercado focada na qualidade do atendimento e satisfação do cliente

A Sotreq Industrial é especializada no fornecimento de motores industriais e na gestão da lubrificação de ativos

 A Sotreq lança, no mês de junho, mais um negócio do grupo. Trata-se da Sotreq Industrial, que além do fornecimento de motores industriais, terá uma área dedicada a gestão da lubrificação de ativos. Esta é mais uma ação contemplada no plano estratégico, que busca a diversificação e expansão de suas atividades.

 “A Sotreq vai intensificar o desenvolvimento de soluções para o mercado industrial e entendemos a lubrificação como essencial para isso. A Gestão da Lubrificação é, para nós, sinônimo de cuidado, da importância de uma manutenção bem-feita, que gera ganhos de produtividade e de escala para todos os produtos e mercados onde atuarmos”, explica Robert Klen, coordenador de Soluções em Lubrificação, profissional há oito anos na Sotreq e que liderará a iniciativa, cujo foco de atuação estenderá pelos mais diferentes setores industriais, como siderurgia, papel e celulose, sucroalcooleiro, termoelétrica, hidroelétrica, entre outros.

 A gestão da lubrificação contemplará, entre outros serviços, a análise de campo, o trabalho in company (ou seja, dentro da planta do cliente), a filtragem offline, o fornecimento de peças, além da seção de mão de obra especializada.



 “Estamos sendo pioneiros na reunião de todos os serviços embaixo de um único guarda-chuvas. Por isso, nossa previsão é de pelo menos duplicar nossa relevância para o grupo nos próximos anos. Para isso, iremos atender clientes em todo o país”, enfatiza o Klen.

Qualificação da equipe

 Como forma de qualificar ainda mais seu corpo técnico, a Sotreq se filiou, ainda no mês passado, à International Council for Machinery Lubrication (ICML), um conselho internacional que tem como objetivo discutir, através de estudos e pesquisas, as melhores práticas de lubrificação de equipamentos, pensando na vida útil dos ativos.

 Esse é um movimento estratégico atrelado à expansão deste novo segmento de atuação, a Sotreq Industrial. “Tal filiação gera credibilidade perante os nossos clientes, pois estabelece uma relação de ainda maior confiança, sinalizando que a Sotreq preza pelas melhores práticas do mercado, promovendo maior garantia da qualidade aos serviços prestados”, explica Robert Klen, coordenador de Soluções em Lubrificação da Sotreq Industrial.


Postagem Anterior Próxima Postagem