Veloe lança desafio de inovação para startups

Em parceria com a Liga Ventures, projeto visa promover mobilidade além do carro

 De olho no mercado e nas mudanças de comportamento e consumo impulsionadas pela pandemia, a Veloe, marca especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas, lança o “Mobilidade Conectada”, desafio de inovação aberta para startups, junto com a Liga Ventures, que já é parceira do Lab Alelo. Essa é a primeira iniciativa de desafio dessa unidade de negócios da Alelo com startups. 

 Tendo como plano de fundo a realidade dos últimos dois anos, percebeu-se algumas mudanças cruciais na mobilidade e que estarão no centro desse desafio, como: fluidez do tráfego, que aumentou por causa da diminuição do uso de transportes públicos e crescente adoção de carros individuais, sustentabilidade e novas soluções e integrações para uma rede cada vez mais multimodal e conectada. “Nosso compromisso é sempre trazer a oferta mais completa e eficiente para o cliente Veloe, seja B2C, B2B ou B2B2C. E isso só é possível tendo a tecnologia e a inovação como pilares centrais de cada desafio proposto. Com isso, acreditamos no poder que o ecossistema de startups pode agregar as nossas soluções”, conta Petrus Moreira, superintendente de produtos B2B e B2B2C da Veloe. 

 Durante essa conexão entre a marca e as startups, o objetivo é o desenvolvimento de ideias e soluções sustentáveis que usem a tecnologia para proporcionar uma experiência mais dinâmica, tendo em vista o desafio de como promover uma mobilidade além do uso do carro e, mais do que isso, como unificar uma jornada multimodal. “Queremos realmente ampliar nosso portfólio e reforçar nosso negócio, fomentando a participação do ecossistema de inovação. Nosso grande objetivo ao final desse desafio é tangibilizar a proposta e rodar um piloto com a startup vencedora”, completa Fernanda Toscano, head de TI da Veloe. 



 A startup selecionada terá a possibilidade de se conectar com mais de 1 milhão de clientes pelo Brasil, participar de uma iniciativa inédita da Veloe e um movimento de disrupção do mercado de mobilidade, além de atuar ao lado de uma das maiores holding e grupo de empresas, a EloPar, criada em 2015 por meio de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Banco Bradesco. Vale destacar que será necessária a validação prévia da hipótese sugerida pela startup vencedora para que ela seja contratada pela Veloe. 

 “Poder utilizar toda a nossa expertise em um projeto como esse, que está totalmente alinhado com os nossos objetivos de fomentar o ecossistema de inovação no país, é muito gratificante – ainda mais ao lado de uma empresa como a Veloe, que não poupa esforços para trazer inovação para dentro de casa e está sempre em busca das melhores soluções”, observa Guilherme Massa, co-fundador da Liga Ventures.

 Além disso, não existe nenhum tipo de restrição em relação a maturidade da startup participante e as inscrições para o Mobilidade Conectada vão até o dia 24 de junho e podem ser feitas nesse Link. O cronograma completo com as datas do desafio também está na página de inscrição e a previsão é que a startup escolhida seja anunciada no final de julho.



Sobre a Veloe

 Veloe é uma marca especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas. Aproveita sua experiência em meios de pagamento para tornar a mobilidade mais fluida e simples e a gestão mais eficiente para frotas leves e pesadas. É aceita em todas as rodovias pedagiadas e mais de 900 estacionamentos - entre aeroportos, shoppings, prédios comerciais, hospitais, universidades, estádios e clubes. Criada por Banco do Brasil e Bradesco, é uma unidade de negócios da Alelo com foco na excelência no atendimento, experiência do cliente e uma jornada 100% digital. No mercado desde 2018, possui parcerias importantes como C6 Bank, BTG+, Digio, Unidas, além de times de futebol.  

Sobre a Liga Ventures 

 A Liga Ventures é a maior rede de inovação da América Latina com o propósito de gerar resultados e impacto, conectando as melhores startups às empresas e a todo ecossistema empreendedor. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma uma base de mais 29 mil startups, mais de 400 startups aceleradas e mais de 500 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 35 estudos, em temas como Saúde, AutoTech, Varejo, RH, EdTechs, entre outros.


Postagem Anterior Próxima Postagem