Vibra realiza primeira entrega de combustível com caminhão movido a GNV

Caminhão usado pela Vibra no transporte de combustível. Divulgação Vibra

 Caminhão consegue reduzir em 20% as emissões de CO2

 A Vibra e a Transportadora Moscato realizaram a primeira operação de entrega de combustível com um caminhão tanque movido a GNV. O produto foi fornecido para um posto da rede Petrobras, em Salvador.

 A conversão do veículo para GNV foi conduzida pela Transportadora Moscato com o apoio da Vibra. Com o funcionamento híbrido de diesel e GNV, o caminhão emite, aproximadamente, 20% menos CO2 (dióxido de carbono) e 35% menos NOx (óxidos de nitrogênio) em comparação ao modelo movido exclusivamente a diesel.
 
 Essa iniciativa está alinhada à estratégia ESG da Vibra e ao objetivo de reduzir a emissão de gases de efeito estufa no transporte de produtos da empresa, colaborando para a descarbonização das atividades da empresa e de seus clientes e fornecedores.




 
"Mais uma vez, a Vibra garante a segurança e a qualidade dos serviços e produtos oferecidos em todo o território nacional, aliado a uma estratégia de menor emissão de carbono. A companhia cada vez mais investe em inovação para continuar evoluindo o seu portfólio de produtos, buscando sempre oferecer melhores benefícios para os consumidores e isso envolve também realizar nossas operações de forma mais eficiente e sustentável", afirma Marcelo Bragança, vice-presidente executivo de Operações, Logística e Sourcing da Vibra.

 Para levar combustíveis e derivados a todos os cantos do país, cerca de oito mil caminhões rodam nas estradas brasileiras a serviço da Vibra, gerando empregos diretos para mais de dez mil motoristas. Eles são monitorados, diariamente, por modernas tecnologias, as quais, por sua vez, são gerenciadas de forma online através da Torre de Controle que garante segurança, eficiência e redução de custos.



 
 O uso da Torre de Controle, uma central de integração e inteligência, ao longo de 2021, aumentou a eficiência da cadeia logística, melhorou processos, execução, métricas e correção de desvios em tempo real, gerando uma economia de mais de R$ 95 milhões em custos logísticos. Somadas as viagens realizadas em um único dia, seria possível cobrir uma distância equivalente a 27voltas na terra.
 
Sobre a Vibra -- Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra Energia proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. No mercado automotivo, a Vibra é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o País. As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+.

 Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, comércio, indústrias, produtos químicos, mineração e agronegócio. Com a marca BR Aviation, a companhia abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. Em lubrificantes, é líder de mercado com a marca Lubrax e possui a maior planta industrial para produção de lubrificantes da América Latina

Postagem Anterior Próxima Postagem