Noruega libera combinações de caminhões para 60 toneladas

Nova combinação para 60 toneladas vai beneficiar o transporte de madeira. Divulgação Scania

Conjuntos não podem passar de 24 metros de comprimento total


 A fim de tornar o transporte de cargas mais eficiente, o governo norueguês agora vai permitir que combinações de até 24 metros é 60 toneladas rodem em mais estradas já que por um lado, em algumas estradas o limite ainda é de 50 toneladas, ficando a cargo das autoridades locais de alterar esse limite, porém o próprio governo menciona que é difícil as autoridades locais restringir tais veículos. 
 
 Ainda de acordo com o governo, a nova medida vai beneficiar o transporte internacional de carga, principalmente junto a países próximos como as transportadoras holandesas que desejam ir até a Escandinávia com suas combinações de 60 toneladas. 



 
Europa repensa seus pesos e medidas

 Não é de hoje que a Europa como um todo vem debatendo os pesos e medidas para seus caminhões. E valido lembrar que deste setembro do ano passado, 2021, os caminhões por lei agora podem ficar até 90 centímetros maiores, com isso o DAF XG e XG+ foi desenvolvido. Outro aspecto e que é esperado que combinações do tipo bi-trem e até mesmo um aumento na capacidade de carga seja anunciado em breve, afim de deixar o transporte mais eficiente como também uma tentativa para combater a falta de motoristas que atinge não apenas a Europa mas diversos outros mercados como o Estados Unidos e o Brasil.



Seguir
Postagem Anterior Próxima Postagem