Bridgestone lança iTrack II, plataforma tecnológica voltada para o mercado de mineração

Aplicativo de monitoramento coleta e interpreta dados em prol da otimização da utilização dos pneus


 A Bridgestone anuncia ao mercado brasileiro a chegada da plataforma iTrack II. O sistema integrado para monitoramento de pneus de grande porte usados no ramo da mineração, contribui com a segurança, aumenta a produtividade e reduz custos. Além disso, o iTrack II integra a estratégia da companhia no aumento do seu portfólio global de soluções de mobilidade sustentáveis.
 
 A plataforma monitora a temperatura e pressão de pneus em tempo real, garantindo mais segurança para toda a equipe e mais produtividade à frota, uma vez que permite o monitoramento remoto da condição operacional do pneu. O iTrack II contribui no aumento da vida útil dos pneus por meio dos dados coletados, identificando as necessidades de otimização na manutenção das pistas, sinalizando freadas e acelerações bruscas, além disso também contribui para a preservação dos demais componentes do equipamento.




VEJA MAIS:


 Além dessas funcionalidades, o sistema oferece função de perímetro geográfico virtual (geofence) customizável e alertas de velocidade e aceleração acima do limite permitido ou de projeto. Estes dados são muito importantes para ajudar os clientes a otimizar suas operações, entregando maior produtividade e lucratividade. 

 “Como fornecedora global de soluções, a Bridgestone criará valor além da performance dos pneus ao integrar dados de pneus e de mobilidade, contribuindo para o aumento da produtividade das operações de nossos clientes”, comenta Bruno da Silveira, Gerente Sênior de Vendas e Engenharia de Serviços, Mineração Off-the-Road da Bridgestone.




 Operando em equipamentos no Brasil desde 2019, o iTrack II já está em uso em mais de 1300 equipamentos ao redor do mundo, nos principais clientes e mercados de mineração. Como resultado da comprovação dos benefícios oferecidos pelo iTrackII, em 2020 crescemos em mais de 130% a quantidade de equipamentos e mais de dobramos a quantidade de clientes que optaram por utilizar este sistema para aumentar a sua produtividade com mais segurança. 
Como funciona  
 
Um Hub de comunicação e armazenamento de dados é instalado na cabine do caminhão e sensores que fornecerão informações sobre os pneus são fixados no aro, dentro da câmara do pneu. Os dados coletados são transferidos para uma central de monitoramento 24h por dia. Como a plataforma é configurável, as equipes de segurança podem customizar alertas em tempo real sobre pressão e temperatura do pneu, velocidade e aceleração do caminhão. Estes alertas podem ser enviados por e-mail, WhatsApp ou até mesmo fazer uma ligação quando necessário. A visualização e análise das informações auxiliam a equipe da mina na tomada de decisão, gerando inúmeros benefícios como prolongar a vida útil dos pneus e caminhões, garantir mais segurança para a equipe e até mesmo contribuir com a produtividade da frota e redução de custos.


Postagem Anterior Próxima Postagem