ConectarAGRO e Banco do Brasil assinam Memorando de Intenções

A iniciativa objetiva ampliar o alcance à informação, ao conhecimento e à cultura da conectividade


 Com o objetivo de difundir a conectividade em áreas rurais no Brasil, a Associação ConectarAGRO e o Banco do Brasil assinaram, no dia 11 de agosto, um Memorando de Intenções para expressar a colaboração mútua, que visa à ampliação do alcance à informação, ao conhecimento e à cultura da conectividade nas áreas rurais e seus benefícios. Essa colaboração poderá ser vista na produção de conteúdo, participação em palestras, cursos, eventos ou workshops.

 A assinatura oficial do Memorando ocorreu no estande do Banco do Brasil no evento 5G.BR do Ministério das Comunicações e contou com a participação da Presidente da Associação, Ana Helena de Andrade; do líder do Comitê de Expansão da ConectarAGRO, Renato Bueno; e do Diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Antonio Carlos Wagner Chiarello.




 “Com este Memorando de Intenções, reforçamos nosso compromisso em estimular o ecossistema para novas soluções de produtos e serviços, incentivando, assim, a adoção da conectividade no campo que irá revolucionar a forma de produzir, facilitando a integração e a gestão de toda a cadeia produtiva, além de aumentar a qualidade e a competitividade dos trabalhadores rurais." afirma Ana Helena de Andrade.

 “Para o Banco do Brasil é motivo de muita satisfação e alegria celebrar essa parceria com a ConectarAGRO, promovendo ações para disseminação de informações sobre a conectividade no campo, fomentando a transformação digital e apoiando os produtores rurais com soluções e tecnologias que contribuam para o aumento da produção, da produtividade e da renda”, destaca Antonio Carlos Wagner Chiarello.

 “O agro conectado é mais produtivo. Por isso, temos a necessidade de disseminar conhecimento, para que cada vez mais produtores rurais estejam incluídos digitalmente e, consequentemente, socialmente. Pensando não só na produtividade, como na aproximação dos serviços públicos, educação, integração com facilidades da vida urbana e qualidade de vida.” reforça Renato Bueno.

Sobre a Associação ConectarAGRO

 A ConectarAGRO é uma associação civil sem fins lucrativos que visa fomentar a expansão do acesso à internet nas áreas remotas do Brasil, para conectar pessoas, máquinas e instrumentos, viabilizando a Internet das Coisas (IoT) na agricultura. Para isso, propõe a adoção de uma tecnologia aberta, acessível e simples: 4G, com frequência de 700 MHz. Criada por conta do problema comum de falta de conectividade no campo, enfrentado pelo agronegócio, a iniciativa já contribuiu para levar internet para mais de 7 milhões de hectares. A ConectarAGRO conta atualmente com 10 empresas associadas e 34 apoiadoras.

Postagem Anterior Próxima Postagem