DACHSER e Terre des hommes lançam projeto de ajuda terapêutica a famílias ucranianas

Invasão russa a Ucrania começou em fevereiro deste ano. Foto: DACHSER

Empresa de logística e instituto internacional unem forças no trabalho de reparação psicológica a crianças, jovens e seus familiares afetados pela guerra


 A DACHSER, referência global no setor de logística, acaba de iniciar um projeto que leva ajuda terapêutica a famílias de crianças e adolescentes ucranianos, vítimas do trauma gerado pela guerra no país. O programa  é desenvolvido junto a um parceiro de longa data da empresa, o Instituto Terre des hommes, organização internacional de proteção humanitária, e atende a moradores de cidades como Kharkiv, Dnipro, Lviv e Uzhhorod, em parceria da iniciativa local Vostok-SOS.

 A guerra na Ucrânia já dura mais de cinco meses, forçando mais de 15 milhões de pessoas a abandonar os lares onde viviam – muitas delas tiveram que se refugiar em outros países. Sem nenhum sinal de fim dessa extrema situação, a Ucrânia não consegue prover o suporte médico e psicológico necessário para as vítimas. 




VEJA MAIS:


 O CEO da DACHSER, Burkhard Eling, reitera que a guerra tem causado uma imensurável crise humanitária, em especial, para as famílias que estão vivenciando a violência e sendo separadas por conta do conflito. “Nossa prioridade inicial foi garantir que os ucranianos tivessem acesso a suprimentos e alimentos desde o começo do conflito. Agora, nós devemos prover cuidados médicos e psicológicos para as crianças e adolescentes. Como uma empresa familiar, nós queremos fazer um acordo sustentável e de longo prazo no comprometimento com as causas sociais na Ucrânia”.

A DACHSER se comprometeu a doar um total de 160 mil euros para o projeto até o final de 2023. 

Sobre a DACHSER

A DACHSER, empresa familiar com sede em Kempten, na Alemanha, provê transporte logístico, armazenagem  e serviços customizáveis em duas frentes de negócios: Dachser Air & Sea Logistics e Dachser Road Logistics. Além da divisão em duas linhas de negócios, Dachser European Logistics e Dachser Food Logistics. Um serviço completo de logística de contrato e soluções específicas para a indústria completam o portfólio de ofertas da companhia. Com uma rede de transportes, tanto na Europa quanto em outros continentes e com um sistema de TI integrado, a empresa provê soluções inteligentes no mundo todo. Com cerca de 31.000 funcionários, em 376 locais de 42 países ao redor do mundo, a DACHSER gerou receita de 7,1 bilhões de euros em 2021. Nesse mesmo ano, o setor de logística movimentou um total de 83,6 milhões de embarques, pesando 42,8 milhões de toneladas.

Postagem Anterior Próxima Postagem