Telemetria ajuda a reduzir consumo de combustível

Estudo dos dados coletados pela 3SAT Tecnologia permitem economizar até 15% no abastecimento e reduzir infrações de trânsito contribuindo para a segurança no tráfego


 Os dados coletados pelo sistema de telemetria da 3SAT permitem reduzir o consumo de combustível em até 15%. As informações são captadas, reunidas e estudadas pela empresa que fornece soluções aos clientes para baixar o custo com abastecimento. “O sistema permite identificar os pontos onde potencialmente há perda de combustível”, explica Jonatan Barbosa, gerente Comercial da 3SAT Tecnologia, empresa do ramo de rastreamento, telemetria e gestão de frotas.

 Os indicadores utilizados pela 3SAT na análise são a aceleração e freada bruscas, tempo em que o motor está ocioso (veículo parado mas com motor ligado) e excesso de rotação.




VEJA MAIS:


Trânsito mais seguro. Outro benefício do serviço de telemetria da 3SAT é a redução nas infrações de trânsito. O sistema estabelece limite de velocidade para as vias que serão percorridas, criando roteiros mais racionais o que evita perda na eficiência da operação logística.

A mudança na forma de conduzir o veículo acaba por refletir positivamente no desempenho dos motoristas. “Mudar a rotina dos motoristas faz reduzir o volume de multas em até 20%”, diz Barbosa que completa: “e um motorista menos infrator é uma contribuição real a segurança de todos no trânsito”.

Sobre a 3SAT. A 3SAT Tecnologia tem sede em Londrina (PR) e atua no mercado há 12 anos fornecendo soluções integradas em tecnologia embarcada para rastreamento, telemetria e gestão de frota. A empresa oferece suporte de informações para seus clientes desenvolverem gestão eficiente com aumento de produtividade, redução dos custos operacionais e maior controle sobre as operações, principalmente para frotas leves, através da telemetria. 

 A 3SAT Tecnologia atende mais de 300 empresas e faz o rastreamento de mais de 5 mil veículos. O leque de informações colhidas e analisadas permite a gestão em todos os aspectos do negócio: das rotinas de transporte até manutenção e gerenciamento das jornadas de trabalho, promovendo o bem estar dos condutores e o cumprimento da legislação vigente.

Postagem Anterior Próxima Postagem