Grupo Águia Branca adquire 70% do capital da AGAXTUR Turismo

Dentre as empresas do Grupo, está a Viação Aguia Branca. Divulgação Aguia Branca

 Com faturamento de R$ 10 bilhões em 2021, um quadro de 17 mil colaboradores e atuação em todo o Brasil nos ramos de logística, venda de automóveis e caminhões e ainda transporte rodoviário de passageiros, o Grupo Águia Branca, com sede no Espírito Santo, anuncia que celebrou contrato de compra de 70% do capital social da AGAXTUR Agência de Viagens e Turismo Ltda.
 
 Com sede em São Paulo e fundada em 1953, a AGAXTUR, a partir dos anos 70 consolidou a condição de operadora como uma das que mais comercializa cruzeiros marítimos do Brasil. A negociação foi firmada em 11 de agosto de 2022, mas a sua conclusão só ocorrerá mediante o cumprimento de determinadas condições, usuais para esse tipo de operação, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).



 
A experiência financeira e a capacidade de empresariamento do Grupo ÁGUIA BRANCA servirão bem aos negócios. Vemos um futuro brilhante para a AGAXTUR, pois a união de forças distintas e complementares asseguram várias oportunidades de negócios, afirma Aldo Leone, que continuará como CEO da empresa.

 A aquisição de 70% do capital da AGAXTUR faz parte dos planos de crescimento do Grupo Águia Branca, segundo seu presidente, Renan Chieppe: “Temos uma meta de crescimento de 100% no período de cinco anos, e estamos muito satisfeitos com o negócio. A AGAXTUR é uma empresa com excelente posição no mercado e com muito potencial de expansão no Sudeste e em outras regiões do Brasil”.

Sobre o Grupo ÁGUIA BRANCA

 Fundado em 1946, o Grupo Águia Branca tem atuação em todo o Brasil nos ramos de logística (Vix Logística), venda de automóveis (Toyota, Jeep e BYD) e caminhões Mercedes-Benz e ainda transportes rodoviários de passageiros (Viação Águia Branca). O Grupo tem um importante programa de conservação ambiental, por meio da Reserva ÁGUIA BRANCA, localizada no município de Vargem Alta, na região de montanhas do Espírito Santo. Trata-se de uma área de 2.225 hectares de um importante remanescente da Mata Atlântica, com vasta diversidade de fauna e flora. Em 2021, o Grupo ÁGUIA BRANCA lançou seu primeiro projeto voltado à geração de energia limpa, a AB Energias Renováveis, consórcio formado pelas empresas do Grupo localizadas nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais, cuja finalidade é gerar energia solar para atender às necessidades do próprio Grupo naqueles dois estados.
 
Sobre a AGAXTUR Viagens

 A história da AGAXTUR Viagens é também o início da história do turismo no Brasil. Fundada em 1953, tendo como foco oferecer excursões aos estrangeiros pelas praias de Santos e Guarujá ou a São Paulo, logo passou a realizar excursões aéreas dentro do Brasil e para outros países da América do Sul, em parceria com a Real Aerovias, e para o exterior com a PanAir do Brasil -- ambas posteriormente controladas pela Varig. Entre julho de 1963 e julho de 1968 inovou com a realização de 16 cruzeiros marítimos em navios nacionais fretados. A partir dos anos 70 consolidou sua condição de empresa que mais comercializa cruzeiros marítimos do Brasil, além da temporada de julho em Buenos Aires e Bariloche. A partir daí, a AGAXTUR não parou mais com os fretamentos, voando com TAM, Aerolíneas Argentinas e GOL. Em 2012, recebeu o prêmio Sustentabilidade da Braztoa. Alinhada ao formato ESG, desempenhou papel de protagonista no Movimento Supera Turismo Brasil, estreitando os laços de parceria com a oferta turística receptiva de todos os estados brasileiros e valorização das atividades de turismo, viagens e eventos como vetores estratégicos do desenvolvimento sustentável e regenerativo.

Postagem Anterior Próxima Postagem