VWCO dobra exportações de ônibus no primeiro semestre de 2022

 As vendas internacionais dos chassis Volkswagen ganharam força no primeiro semestre de 2022 frente ao mesmo período do ano anterior. As exportações dobraram, passando de 378 para 758 unidades. Parte do crescimento se deve a licitações internacionais e ao sucesso de modelos desenvolvidos sob medida para esses mercados.

 Principal destino no exterior, o México comercializa com exclusividade o Volksbus 14.190, chassi criado especialmente para atender às demandas de transporte de passageiros do país, com a posição do condutor reposicionada. Conhecido no país como Huracán, o modelo é o mais vendido da VW no México e corresponde a quase um terço das negociações internacionais da marca neste primeiro semestre.




VEJA MAIS:


 Os ônibus Volkswagen também têm Angola como um de seus maiores mercados, sendo o principal na África. Recentemente, o país atingiu o marco de 1.500 Volksbus para o programa angolano de reestruturação da mobilidade urbana do país, buscando a melhoria do transporte para toda população.

 Na mesma linha de grandes licitações, a capital colombiana também ajudou a movimentar os resultados da marca no último ano, com o fornecimento de 167 Volksbus 11.180 para o sistema Transmilenio, o maior organismo de transporte público do país. Os veículos já contam com tecnologia Euro 6, com calibração específica para a altitude de Bogotá e as condições locais de operação. Trata-se da primeira venda de veículos da marca com essa motorização. As unidades seguiram na forma de kits desmontados do Brasil para a fábrica da VWCO no México, na cidade de Querétaro, onde foram montadas e exportadas para a Colômbia.

Montagem internacional

 A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de dar início à produção de chassis nas Filipinas, em parceria com seu importador a MACC. A marca chegou ao país em janeiro deste ano e já vem conquistando clientes com o Volksbus. Agora o modelo 9.160 passará a ser montado em sua unidade fabril localizada nas proximidades de Manila. 

 A linha de produção conta com 15 colaboradores, divididos em sete postos para montagem e testes de qualidade. O processo segue o padrão Volkswagen e para tanto, um time de especialistas da VWCO esteve no país para certificar a unidade e treinar os profissionais.

Postagem Anterior Próxima Postagem