Cummins apresenta tecnologias para descarbonização na IAA Transportation 2022

 A Cummins Inc. mostra seu compromisso com a descarbonização na maior feira do setor em Hannover, na Alemanha, entre os dias 20 e 25 de setembro. Destino ao Zero é a estratégia da empresa para ir mais longe e mais rápido para reduzir os gases de efeito estufa (GEE) e os impactos na qualidade do ar de seus produtos e atingir emissões líquidas zero até 2050.
 
 “Com o Destino ao Zero, estamos trabalhando para reduzir as emissões hoje, avançando em soluções baseadas em motores e investindo nas tecnologias certas no momento certo, com uma profunda compreensão de nossos clientes, enquanto trabalhamos para descarbonizar nossa indústria de uma maneira que seja melhor para todas as partes interessadas”, disse Jennifer Rumsey, presidente e CEO da Cummins.




VEJA MAIS:

 
Temos profundo conhecimento de nossos mercados finais e aplicações, cada um com demandas técnicas, de desempenho e de serviços exclusivos. Sabemos como adaptar tecnologias existentes e novas em produtos que atendem às necessidades de nossos clientes, que promovem a transição para soluções de emissão zero”, reforça a CEO.
 
 A Cummins está buscando uma abordagem de caminho duplo: reduzir as emissões dos motores de combustão interna ao mesmo tempo em que investe em novos produtos de emissão zero. A empresa gasta aproximadamente US$ 1 bilhão por ano em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias futuras.
 
 A abordagem da Cummins reduz as emissões hoje ao combinar a prontidão da tecnologia com a prontidão da infraestrutura. A empresa impulsiona a adoção em larga escala promovendo a acessibilidade com a tecnologia certa no momento certo. Atingirá emissões líquidas zero até 2050.
 
 O ritmo em direção ao Destino Zero será diferente em diferentes aplicações e regiões do mundo. Os fatores determinantes do ritmo da transição incluem descarbonização da fonte de energia e investimento em infraestrutura, avanços regulatórios e necessidades e aceitação dos clientes.
 
 “Nosso planeta enfrenta um tremendo desafio à medida que reconhecemos as realidades das mudanças climáticas. É por isso que estamos agindo agora e investindo em uma ampla gama de tecnologias para alimentar a descarbonização da indústria. Essa não é apenas a abordagem certa para nossos negócios, mas é fundamental para nosso planeta e para as gerações futuras”, concluiu Rumsey.
 



A estratégia Destino ao Zero da Cummins na IAA 2022:
 
Primeira plataforma agnóstica de combustível do setor

 A Cummins apresenta sua plataforma agnóstica de combustível, demonstrando uma maneira prática de reduzir emissões agora usando tecnologia com a qual OEMs, gerentes de frota e operadores estão familiarizados. A plataforma agnóstica de combustível da Cummins é uma linha de motores de combustão interna a diesel, gás natural e hidrogênio derivados de uma base comum. Além da opção de reduzir ainda mais as emissões com combustíveis de baixo e zero carbono, como óleo vegetal hidrotratado (HVO), gás natural renovável e hidrogênio, a plataforma oferece aos OEMs arquitetura de motor comum em vários tipos de combustível e um alto grau de semelhança de peças.
 
Diesel de última geração

 Com uma base de quase 700 mil motores Euro VI de baixa emissões fornecidos, a Cummins apresenta a próxima geração da sua plataforma diesel avançada completa, incluindo um novo sistema de pós-tratamento compacto. Esta linha de produtos totalmente nova foi projetada para atender a vários padrões de emissões, incluindo um rigoroso Euro VII. Oferecendo virtualmente zero NOx e partículas (PM) e menos CO2, os motores a diesel avançados da Cummins oferecem aos clientes a oportunidade de reduzir as emissões juntamente com melhorias significativas em potência e torque.
 
Motor de Combustão Interna a Hidrogênio

 Parte da plataforma agnóstica de combustível é pode ser o passo inicial para fabricantes de caminhões médios e pesados atingir emissão. O motor de combustão interna de hidrogênio da Cummins, quando combinado com hidrogênio verde, produz zero emissão de CO2 do poço às rodas. Durante a IAA, a Cummins exibirá produtos de hidrogênio para serviços médios e pesados, destacando a capacidade da tecnologia de suportar a descarbonização em vários ciclos de trabalho.
 
Célula de combustível a hidrogênio

 A célula de combustível de quarta geração da Cummins mostrará a rápida evolução de nossas tecnologias de emissão zero. Para os clientes que precisam e desejam atingir zero gases de efeito estufa e zero emissão atmosférica, hoje as células de combustível de hidrogênio podem ser uma ótima solução. Com base nas implantações de mais de 2 mil  células de combustível, este produto oferece maior densidade de potência, eficiência e durabilidade e está disponível em motores de módulo único e duplo para veículos médios e pesados.
 
Tecnologia elétrica a bateria

 Com base na profunda experiência em aplicações comerciais para desenvolver as soluções de bateria certas, a Cummins apresentará várias baterias que contribuem com uma variedade de clientes rodoviários a atingir emissão zero hoje. Com produtos químicos, fatores de forma e benefícios distintos, todos testados e validados, a Cummins desenvolveu uma linha de soluções eletrificadas certas para atender às necessidades dos clientes.
 
Tecnologia de transmissão elétrica

 A Cummins anunciou recentemente a aquisição da Meritor, fornecedora líder global de tecnologias de drivetrain, mobilidade, frenagem e powertrain elétrico. A adição da Meritor fortalece a linha de componentes de powertrain líder do setor da Cummins e permitirá o desenvolvimento acelerado de soluções de energia eletrificada. Juntas, a Cummins e a Meritor irão avançar mais e mais rápido no desenvolvimento de soluções de powertrain descarbonizado economicamente viáveis que avançam na estratégia Destino ao Zero da Cummins. Os produtos da Meritor serão exibidos no estande da Cummins pela primeira vez na IAA.

Postagem Anterior Próxima Postagem