Unidas e Ouro Verde formam uma das maiores locadoras do Brasil

União das marcas amplia frentes de atuação e torna o Grupo Unidas ainda mais competitivo frente ao crescimento do mercado

 A partir de hoje (3/10), a Ouro Verde e a Unidas combinam os seus negócios sob uma única marca -- a Unidas. Esta operação posiciona o Grupo Unidas entre os três maiores no setor, com o diferencial de oferecer uma plataforma completa de soluções de gestão e locação de veículos leves e pesados, máquinas e equipamentos, abrangendo serviços para pessoa física e empresas.

Estamos reunindo o melhor de duas grandes empresas de sucesso no mercado de locação: a expertise de quase 50 anos da Ouro Verde em gestão e terceirização de frotas com a reconhecida atuação da Unidas em locação de veículos leves. A combinação possibilita que as empresas continuem servindo seus clientes com a dedicação, know-how, e customização pela qual são reconhecidas no mercado, mas agora sob a mesma marca. Com a união dos times especializados nas duas frentes, a nossa solução em locação se torna ainda mais competitiva, com alternativas completas de mobilidade para todos os segmentos, afirma Cláudio Zattar, CEO da Unidas.



VEJA MAIS:

Oferecemos uma verdadeira one stop solution para os nossos clientes -- conosco, o consumidor poderá locar e fazer a gestão de sua frota de veículos leves, caminhões, máquinas e equipamentos pesados e também contar com aluguel diário, semanal, quinzenal ou mensal de carros para pessoa física e empresas”, complementa o executivo, que comanda a Ouro Verde desde 2019 e assume também a marca e as empresas resultantes da combinação.

 A marca Unidas -- reconhecida como uma das mais valiosas do Brasil, segundo ranking da Brand Finance Brazil -- passa a contar com frota aproximada de 90 mil ativos (entre veículos leves, caminhões, máquinas e equipamentos pesados), mais de 180 lojas de aluguel de carros para pessoa física e jurídica, além de mais de 20 pontos de venda de seminovos, incluindo leves e pesados, no varejo e atacado, e 3.600 colaboradores.

 “A Unidas tem forte atuação nacional no varejo e grande reconhecimento de seus consumidores devido à excelência dos seus serviços”, ressalta o CEO. “No entanto, nada muda para os clientes da Ouro Verde, que podem continuar contando com os mesmos serviços, com qualidade e eficiência, e com o relacionamento próximo e customizado de seus times de especialistas. E agora, com uma frota ainda mais robusta, garantindo mais agilidade no atendimento e produtividade para os clientes”, acrescenta.

 De acordo com o executivo, o mercado de locação de veículos e gestão de frotas tem baixa penetração no Brasil e está em franca expansão, apresentando um potencial de crescimento significativo, em linha com a rápida mudança na mobilidade urbana e nas empresas em geral, que gradualmente substituem a propriedade dos ativos pelo uso. Portanto, esse novo momento trará ainda mais robustez à operação e contribuirá para ampliar os negócios em todo o país.




 O Grupo Unidas é resultante da aquisição de ativos da Unidas pela Brookfield Asset Management, acionista controladora da Ouro Verde, realizada em junho deste ano e concluída em 03 de outubro, abrangendo cerca de 49 mil veículos, além de lojas de rent-a-car e de seminovos. A marca da locadora também fez parte da transação, assim como todas as submarcas, tais como Unidas Frotas e Unidas Livre. O valor da operação foi de aproximadamente R$ 3,6 bilhões. Neste momento, as entidades jurídicas permanecerão separadas e as equipes focadas nas suas áreas de expertise -- gestão de frota e rent-a-car.

 

Múltiplas frentes

Com a união das marcas, a atuação da Unidas amplia-se em múltiplas frentes:

  • Aluguel de veículos e de frotas leves: será mantido com todos os serviços oferecidos, envolvendo uma plataforma robusta de soluções para pessoa física e jurídica, incluindo gestão de frotas para empresas de todos os portes. O atendimento pode ser feito desde o aluguel de carro por um dia até contratos de longo prazo (24 a 36 meses), com possibilidade de serviços como telemetria, gestão de abastecimento etc. A grande capilaridade é uma das principais forças da marca.
  • Locação, operação e gestão de veículos pesados: a expertise de décadas nesse ramo de atuação é oferecida aos clientes, com profissionais especialistas em cada um dos segmentos atendidos -- agronegócios, rodoviário, florestal, eletricitário, mineração, saneamento e industrial, entre outros -- que customizam soluções para cada demanda.
  • Assinatura de veículos: alinhada à tendência global da substituição da propriedade pelo uso na mobilidade, a combinação tem o potencial de impulsionar o serviço de carros por assinatura direcionado para pessoa física, empresas e empreendedores, independentemente do tamanho do negócio, por meio do Unidas Livre, marca altamente reconhecida no serviço de veículos por assinatura.
  • Venda de seminovos: a rede conta com mais de 20 pontos de venda de seminovos, incluindo leves e pesados, no varejo e atacado. Além disso, atende em todo o país pelo canal online. As entregas podem ser realizadas na residência dos clientes.

Postagem Anterior Próxima Postagem