Petronas deixa a equipe De Rooy Iveco no Dakar 2023

Parceria chega ao fim depois de 10 anos

 Preparada para a 45a edição do Rally Dakar, que acontece na Araubia Saudita dos dias 31 de dezembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023, a equipe Iveco De Rooy passará a contar com algumas novidades, entre elas, o fim da parceria com a empresa de lubrificantes, Petronas. 

 Em um comunicado com o título "O time de Rooy volta a usar a cor laranja", a equipe menciona que com a "aposentadoria" de Gerard De Rooy, piloto que foi campeão do Dakar em 2012 e 2016, a Petronas encerra a parceria com Gerard como patrocinador pessoal é com a equipe De Rooy. Ainda no comunicado, Gerard faz um agradecimento ao patrocinador pelos 10 anos de parceria e por todo apoio, não apenas no Dakar, mas também no Africa Eco Race. Por fim, a equipe explica que a cor laranja é originária da equipe que segue na mesma cor da transportadora De Rooy. Gerard segue como Team Leader da De Rooy.



VEJA MAIS:


De Rooy no Dakar 2023

 Ainda dentro das novidades, a Team De Rooy passará a ter dois nomes, sendo Eurol Team De Rooy Iveco e Boss Machinery Team De Rooy. Essa “divisão” se deve ao fato dos pilotos Janus Van Kasteren e Vick Versteijene serem patrocinados pela Boss machinery e os pilotos Martin e Mitchel van den Brink são patrocinados pela Eurol Lubrificantes, portanto eles se tornam a Eurol Team De Rooy Iveco.

Iveco Powerstar da Boss Machinery. Divulgação: De Rooy


 Apesar dos dois patrocinadores master diferentes, ambas as equipes contam com a Iveco como patrocinadora e o Iveco Powerstar segue sendo o caminhão principal utilizado por ambas as equipes. Já os caminhões de suporte e oficina também vão ser modelos da Iveco.

 A Team De Rooy conta com os patrocinadores: Eurol Rallysport, De Rooy Transport, Iveco, Allison Transmission, FPT Industrial, Goodyear, Iveco Schouten, Sparco e Goedsign.


Postagem Anterior Próxima Postagem