VWCO terá primeira mulher no seu Board em janeiro de 2023

Livia Simões sucederá Lineu Takayama na Vice-Presidência de Recursos Humanos

 A partir de 1º de janeiro de 2023, a executiva Livia Simões será a nova vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Ela sucederá Lineu Takayama, que deixará o cargo para se aposentar. Livia, cuja trajetória profissional se construiu totalmente dentro da montadora de veículos comerciais, será a primeira mulher a integrar o Board da VWCO.

Agradecemos a Lineu Takayama pelos anos de dedicação à nossa empresa, que são parte de uma longa e extraordinária carreira na indústria automotiva. E saudamos a chegada de Livia Simões ao nosso Board, trazendo novas ideias e ainda mais diversidade para o futuro da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, disse o presidente e CEO Roberto Cortes.

 Mais jovem executiva a integrar o Board da empresa, Livia Simões tem 40 anos e é formada em Engenharia de Produção pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com especializações em Gerenciamento de Pessoas, Liderança e Projetos por escolas como a ESMT Berlin, a Universidade de São Paulo e as Fundações Getúlio Vargas e Dom Cabral.



VEJA MAIS:


 Há 18 anos na VWCO, Livia começou sua carreira como estagiária e hoje é a gerente executiva da plataforma de conectividade e soluções digitais RIO e de Novos Serviços VolksCare, tendo também passado pela Engenharia, encabeçando diversos projetos de grande relevância, como o planejamento estratégico da nova linha de caminhões extrapesados da marca.

Cinco décadas de dedicação

 Com 66 anos de idade e cerca de cinco décadas de dedicação profissional, Lineu iniciou sua carreira ainda jovem na Ford do Brasil em sua unidade de Taubaté (SP). No período da Autolatina, entre os anos de 1987 e 1995, atuou na Volkswagen do Brasil, retornando à Ford ao fim da joint venture. Em 1999, foi contratado pela Volkswagen, e em 2005 se juntou ao time da VWCO. Em 2009, assumiu a Diretoria de Recursos Humanos, e em 2016 a Vice-Presidência na condição de board member.

 Entre suas maiores conquistas, está o reconhecimento da VWCO entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, e a melhor empresa do Rio de Janeiro, de acordo com a lista do instituto Great Place to Work.


Postagem Anterior Próxima Postagem