DHL e Fórmula E renovam parceria dando início à nova era do Gen3

A parceria é baseada no pioneirismo em logística verde da DHL e frete com soluções de ponta da empresa

 A DHL e a Fórmula E anunciaram a extensão da parceria entre as empresas para realizar uma logística verde para a principal categoria de esporte a motor elétrico do mundo. O acordo, dá início a nova era da competição, conhecida como Gen3, que reforça a importância da sustentabilidade para cidades ao redor do mundo.

 A DHL é a parceira oficial de logística desde o primeiro campeonato mundial de automobilismo totalmente elétrico, realizado em setembro de 2013. Com 40 anos de experiência em automobilismo internacional, a empresa foi fundamental para transformar o conceito de corrida totalmente elétrica em realidade com a corrida inaugural em Pequim um ano depois. Desde então, a DHL apoiou a Fórmula E nas 100 corridas realizadas até o momento em cerca de 26 cidades que sediaram uma etapa do campeonato.




 A nona temporada da Formula E em 2023 começa em Hankook Mexico City E-Prix. A etapa do México será a estreia da nova geração de veículos, batizada de Gen3, com o carro de corrida elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído. O campeonato conta com 16 corridas em 11 cidades diferentes ao redor do mundo, incluindo em seu calendário pela primeira vez a cidade de Hyderabad (Índia), Cidade do Cabo (África do Sul), São Paulo (Brasil) e Portland EUA).

 A DHL fornece logística sustentável de ponta, incorporando transporte multimodal personalizado, incluindo frete rodoviário e marítimo, que maximiza a eficiência e reduz as emissões de CO2.

 Usando biocombustíveis para todo o transporte rodoviário e marítimo, a DHL cobrirá os 89.100 quilômetros esperados para a próxima temporada da Formula E, movimentando aproximadamente 415 toneladas de cargas de elevado valor por corrida, incluindo carros de corrida, baterias, unidades de carga, transmissão de equipamentos e equipamentos de marketing e hospitalidade.

 “A DHL ajudou a dar vida à Fórmula E e tem sido um parceiro valioso desde então”, disse Matt Scammell, diretor comercial da Fórmula E. “Estamos muito satisfeitos com a continuidade da parceria, e saber que estamos juntos na era Gen3 correndo na vanguarda da inovação, ultrapassando os limites do desenvolvimento da tecnologia EV e definindo o futuro do automobilismo. A DHL desempenha um papel crítico na entrega de todos os eventos de corrida em todo o mundo, sendo pioneira em soluções de ponta em eficiência e sustentabilidade, tornando-as perfeitas para o campeonato”.




 A DHL e a Fórmula E também continuarão a refletir seus valores por meio da plataforma “Together Green”, já que o amarelo da DHL e o azul da Fórmula E se combinam em uma visão de um futuro mais verde. As atividades incluirão, entre outras, colaborações com desenvolvimentos de sustentabilidade em pistas de corrida antigas e novas, enquanto mostram a emoção da Fórmula E.

 “A Fórmula E não é apenas um esporte, mas também uma visão do futuro da qual todos podemos fazer parte. Compartilhamos a mesma visão de um futuro mais verde e temos orgulho de ser um parceiro fundador e logístico da Fórmula E”, disse Arjan Sissing, chefe de marketing global de marca do grupo Deutsche Post DHL. “Nossos anos de parceria foram emocionantes até agora, trabalhando juntos para promover a sustentabilidade em todo o mundo. Estamos ansiosos para continuar essa jornada verde juntos.”

 Como pioneira da logística verde, em 2008 a DHL se tornou a primeira empresa de logística a se comprometer com uma meta mensurável de carbono, comprometendo-se a melhorar a eficiência de carbono em 30% (em relação a 2007) até 2021, esse objetivo foi alcançado quatro anos antes do previsto, em 2016. Em março de 2017, a DHL anunciou o compromisso de atingir zero emissões líquidas até 2050. Em 2021, o Grupo Deutsche Post DHL se comprometeu a investir € 7 bilhões em operações limpas e logística neutra para o clima até 2030. Os fundos, por exemplo, serão usados para eletrificar 60% da frota até 2030, colocando mais de 80.000 veículos elétricos nas estradas.

Postagem Anterior Próxima Postagem