Transportadora mexicana Pilot contrata 3 caminhoneiras junto a Scania


Programa Conductoras da Scania capacita mulheres que querem se tornar caminhoneiras 

 Como parte da mudança da cultura e dignificação do transporte rodoviário de cargas, a Câmera Nacional de Autotransportes de Carga (Canacar) junto a seus parceiros como a Associação de mulheres Operadoras de Veículos de Cargas (AMO) e a Scania México e por fim, a Autotransportes Pilot, estão apoiando e incentivando as mulheres que querem entrar na profissão de caminhoneiras, e com isso a Pilot já recebeu 3 novas caminhoneiras que foram fruto do programa Conductoras da Scania. 




VEJA MAIS:


 O Diretor Geral da Autotransportes Pilot comentou: "Elas vão ter o treinamento padrão que todos recebem na Pilot, aprender mais sobre o caminhão, realizar manobras em seguranças, dicas de manutenção e segurança até estarem prontas para a nova jornada. Acreditamos que na Pilot qualquer pessoa, independente de seu gênero, gostos e opiniões é capaz de se tornar um excelente profissional e ter uma carreira de sucesso". 
 
  As três primeiras mulheres são apenas o inicio. Ao longo do ano de 2023 está previsto que mais mulheres entre não apenas na Pilot mas em outras empresas associadas a Canacar. 
  
  Na Argentina o programa Conductoras da Scania já está em sua terceira edição e há mais de 5 mil mulheres inscritas.

Postagem Anterior Próxima Postagem