Carreta cor de rosa marca a contratação da primeira dupla de motoristas mulheres pela FSJ Logística


Iniciativa reforça a competência das profissionais na condução de veículos pesados pelas estradas brasileiras


 A FSJ Logística, transportadora especializada em cargas fechadas com rotas fixas para todo o País, acaba de contratar a primeira dupla de motoristas mulheres, que integrará o time da companhia. Juntamente com isso, customizou uma carreta com a cor rosa, que será dirigida por elas.

 Gildenia Cabral Gusmão Lima e Giaconda Cabral Gusmão de Lima, de 42 e 41 anos, respectivamente, são a primeira dupla contratada para atuar na função de motoristas. Elas irão se revezar na direção, segundo o modelo já habitual da transportadora. Ambas serão as responsáveis por pilotar um cavalo mecânico, nas diferentes rotas atendidas pela empresa no Brasil. A FSJ já possui motoristas mulheres no quadro de colaboradores, que atuam com os maridos e formam casais nas estradas.




VEJA MAIS:


Com essa iniciativa, queremos destacar que as mulheres possuem totais condições de se tornarem motoristas de caminhão e de exercerem a profissão da mesma forma, e com igual competência que os homens”, afirma o diretor de operações da FSJ Logística, Rafael Jacobsen. “Nosso plano é aumentar, gradativamente, o número de mulheres em nossa equipe de motoristas”, completa.

 Especializada nas grandes transferências intermunicipais e interestaduais do middle mile do e-commerce, a FSJ irá inserir o caminhão rosa e a dupla de motoristas no fluxo das 5,4 mil viagens por mês que a empresa realiza, transportando aproximadamente 82 mil toneladas em pacotes para os principais players do comércio eletrônico e embarcadores do Brasil.

 A FSJ opera com 102 carretas blindadas, que também serão disponibilizadas para condução das novas motoristas da empresa. As blindagens são elétricas e as carretas são equipadas com fechaduras que só abrem via satélite e quando os veículos se encontram dentro do raio do Centro de Distribuição dos destinatários. Senhas randômicas de abertura são enviadas a apenas um operador designado em cada um dos clientes da transportadora.

Postagem Anterior Próxima Postagem