Case IH lança Plataforma de Milho IH em parceria com empresa brasileira GTS

Implemento está disponível em quatro séries que variam de 10 a 26 linhas, nos mais diversos espaçamentos

 A Case IH, que lidera a revolução da Agricultura Digital no campo, inicia o ano de 2023 com lançamento para os agricultores, especialmente aqueles que produzem milho. Agora a marca da CNH Industrial possui em seu portfólio a Plataforma de Milho IH, em parceria com a empresa GTS do Brasil, uma das pioneiras no país na fabricação de plataformas de colheita de milho com espaçamento reduzido.


 “O Brasil é um dos maiores produtores de milho no mundo e, para atender a alta demanda que teremos nas próximas safras, buscamos um parceiro que entendesse das especificidades de produção no país, trazendo mais produtividade e rentabilidade para o agricultor”, comenta Rodrigo Alandia, diretor de Marketing de Produto da Case IH para a América Latina.




VEJA MAIS:


 A Plataforma de Milho IH está disponível em quatro séries diferentes (2000, 3000, 4000 e 5000), que variam de 10 a 26 linhas e nos mais diversos espaçamentos. Mais leve que a concorrente devido ao exclusivo chassi de alumínio ou carbono, a plataforma garante ainda mais espigas e menos palhas, graças ao sistema de despigador com rolos de seis aletas que podem ser acionados de forma mecânica ou elétrica.

 A alimentação é importante no processo e, pensando nisso, o conjunto de colheita traz um sistema com ajustes de abertura e variação de velocidade das unidades de linha, além de sensores que controlam a altura de corte, garantindo uma colheita uniforme e eficaz.

 Entre outros destaques, pode-se salientar também as embreagens individuais para cada unidade de linha, que funcionam como um sistema de proteção. A preocupação com a servicibilidade, trouxe também transmissões banhadas a óleo e sistema de vedação feito por aletas tripas tornando a operação mais simples.

 “A Plataforma de Milho IH traz benefícios reais na lavoura como aumento de produtividade, rentabilidade e na qualidade de colheita, além de ter baixa manutenção, apresentando-se como uma das que possuem melhor custo-benefício operacional no mercado”, acrescenta Eduardo Júnior, gerente de Marketing de Produto da Case IH.

Produção de milho no Brasil

 O milho é um dos três cereais mais plantados no mundo e o Brasil é o terceiro maior produtor, ficando atrás apenas do Estados Unidos e China, respectivamente. Entre os estados brasileiros que mais se destacam estão Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais. Para a safra atual, é esperada uma produção total de 125,8 milhões de toneladas, segundo dados da Conab.

Saiba mais sobre a Plataforma de Milho Case IH by GTS

- Série 2000: de 8 a 22 linhas, com espaçamento de 45 a 50 pés com fechamento em aço carbono e caixa de transmissão FG. Chassi em aço carbono com deck despigador mecânico.

- Série 3000: de 8 a 22 linhas, com espaçamento de 45 a 50 pés com fechamento em aço inoxidável e caixa de transmissão FG. Chassi em aço carbono com deck despigador elétrico.

- Série 4000: de 15 a 26 linhas, com espaçamento de 45 a 50 pés com fechamento em aço inoxidável e caixa de transmissão FG. Chassi em aço carbono com deck despigador mecânico.

- Série 5000: de 18 a 26 linhas, com espaçamento de 45 a 50 pés com fechamento em alumínio e caixa de transmissão IN. Chassi em alumínio com deck despigador elétrico.


Postagem Anterior Próxima Postagem