Goodyear e DPaschoal dão dicas de manutenção para aumentar a vida útil dos pneus



Calibragem correta, alinhamento e balanceamento são fatores que fazem a diferença na hora do funcionamento dos veículos

 Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, e a DPaschoal, revenda oficial Goodyear com profissionais treinados e produtos que atendem as exigências dos consumidores, selecionaram algumas dicas para melhorar a manutenção dos pneus e, ainda, contribuir com a economia de combustível. São dicas valiosas, com foco no desempenho e na segurança dos veículos que trafegam pelas ruas, avenidas e estradas.




Confira algumas das dicas::

Calibragem correta:

 É essencial conferir a calibragem dos pneus regularmente sempre seguindo a pressão recomendada no manual do veículo. O uso da pressão recomendada é essencial, garantindo uma maior durabilidade dos pneus, menor consumo de combustível e o funcionamento correto da suspensão do veículo. Outra dica essencial é sempre checar a calibragem do estepe, afinal ele precisa estar

Alinhamento:

 Verificar o alinhamento da direção anualmente ou a cada 10.000km rodados garante um desgaste uniforme dos pneus além de garantir um menor consumo de combustível e evita possíveis danos na suspensão do veículo.

Balanceamento:

 A verificação do balanceamento do conjunto de pneu e roda na mesma frequência que o alinhamento, garante o correto equilíbrio do conjunto, mantendo a estabilidade do veículo e evitando trepidações que, além de desconfortáveis, prejudicam a segurança principalmente em rodovias.

Rodízio dos pneus:

 O rodízio dos pneus é uma prática que ajuda a aumentar a longevidade dos pneus, garantindo que os quatro pneus tenham um desgaste uniforme, sempre conforme orientado no manual do veículo.

sempre pronto para qualquer emergência.


Postagem Anterior Próxima Postagem