Grupo Sumitomo Rubber se une à Iniciativa Ambiental Internacional RE100


 A Sumitomo Rubber Industries anunciou que oficialmente se uniu à "RE100", uma iniciativa ambiental internacional que reúne empresas de todo o mundo com o objetivo compartilhado de fazer a transição para 100% de energia renovável para todas as suas necessidades de energia elétrica.

 Com a perspectiva da aceleração das mudanças climáticas e de outros grandes desenvolvimentos recentes que afetam as questões mais cruciais que nossa sociedade global enfrenta hoje, o Grupo Sumitomo Rubber chegou à conclusão de que uma nova política, baseada em perspectivas de longo prazo para prever o mundo de 2050, seria essencial para o crescimento e desenvolvimento sustentados do Grupo e da sociedade como um todo. E assim, a empresa apresentou o seu "Driving Our Future Challenge 2050”, em agosto de 2021.




VEJA MAIS:


 Segundo o Grupo, juntar-se à RE100 foi como um próximo passo natural, uma vez que esta iniciativa se alinha perfeitamente com um dos principais objetivos do Driving Our Future Challenge 2050: alcançar a neutralidade de carbono até o ano de 2050.

 Para a empresa, integrar-se à RE100 foi possível graças ao apoio da “Japan Climate Leaders’ Partnership (JCLP)”, uma unificação de empresas comprometidas em trabalhar em direção a uma sociedade sustentável livre de carbono.

 Através do envolvimento da empresa na RE100, o Grupo Sumitomo Rubber trabalhará para redobrar seus esforços rumo à realização de um futuro sustentável.

A RE100

 A RE100 é uma iniciativa cooperativa que reúne algumas das empresas mais influentes do mundo, unidas por um compromisso compartilhado de fazer a transição para 100% de energia renovável para toda a sua energia elétrica. Ao unir tantas grandes empresas desta forma, esta iniciativa pretende enviar uma mensagem aos investidores e decisores políticos, deixando perfeitamente claro que agora é o momento de acelerar a transição para a energia renovável. Com vendas anuais combinadas superiores a 4,5 trilhões de dólares americanos, as empresas participantes da RE100 representam alguns dos maiores players em uma ampla gama de indústrias, incluindo muitos na lista “Global Fortune 500” liderada pelo “The Climate Group” em parceria com o CDP. A iniciativa RE100 também faz parte da “We Mean Business Coalition”. Enquanto isso, como parceiro regional oficial, a “Japan Climate Leaders’ Partnership (JCLP)” apoia as empresas japonesas na adesão à RE100, bem como nos esforços para a transição para as energias renováveis. Mais informações: http://www.there100.org/ .

Parceria de Líderes Climáticos do Japão (JCLP)

Formada em 2009, a JCLP é uma junção de empresas japonesas unidas por uma consciência compartilhada de que a realização de uma sociedade livre de carbono, exigirá que a indústria em geral aborde o assunto como uma crise, o que significa tomar medidas positivas sem demora. As 225 empresas associadas da JCLP (em dezembro de 2022) incluem muitas das principais empresas do Japão em uma ampla gama de indústrias, com vendas anuais combinadas na ordem de 130 trilhões de ienes japoneses. Coletivamente, essas empresas usam aproximadamente 65TWh de energia elétrica a cada ano. Seu objetivo comum é viver de acordo com as expectativas da sociedade em relação às empresas durante este período de transição para uma sociedade livre de carbono. Desde que se tornou um parceiro regional da organização internacional NPO "The Climate Group" em 2017, a JCLP atuou como ligação e coordenadora das iniciativas RE100, EV100 e EP100 no Japão. A JCLP também trabalha ativamente em conjunto com vários institutos e municípios, tanto no Japão quanto no exterior, incluindo a celebração de um acordo de parceria abrangente com a cidade de Yokohama e o copatrocínio da "RE Action – Declaring 100% Renewable” como uma nova estrutura exclusiva do Japão.

Postagem Anterior Próxima Postagem