Empresas Randon e Campear fecham parceria para impulsionar a contratação de consórcios no agro

Plataforma de marketplace pretende ampliar a oferta de consórcios para aquisição de veículos leves e pesados no campo

 Uma das mais tradicionais administradoras de consórcio do Brasil, a Randon Consórcios prepara uma novidade para o mercado. A empresa acaba de selar uma parceria com a startup gaúcha Campear - primeira plataforma de e-commerce e marketplace para o agro brasileiro com rede própria de franquias – para ampliar ainda mais a oferta de consórcios, especialmente no agronegócio. Já nos primeiros meses de 2023, entra em atividade a Campear Consórcio, marca que será administrada pelas Empresas Randon.





 O modelo de negócio é conhecido no mercado como ‘white label’, conforme explica Esequiel Ransolin, um dos sócios-fundadores da Campear. “Quem comercializa as cotas é a Campear, que além das vendas via plataforma tem um braço forte, também, no contato direto com o produtor rural, de uma forma híbrida. A parceria fica completa com a expertise e a força da Randon, que será 100% responsável pela gestão do consórcio em todo o país. É segurança e garantia de bons negócios para todas as partes”. Ransolin ressalta que a assistência presencial é um diferencial oferecido pela Campear e não altera os valores a serem pagos pelo cliente.

 As adesões aos consórcios têm sido uma alternativa muito praticada pelo consumidor, especialmente no agronegócio, para compras planejadas e com ausência de juros. Levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) mostra um aumento de 326,5% na contratação de consórcios para aquisição de veículos pesados, como tratores, máquinas e implementos, nos últimos cinco anos. O comparativo considera o período de janeiro a maio dos anos de 2018 e 2022, quando o número de cotas negociadas saltou de 7,4 mil para 31,8 mil. Os bens mais visados são tratores e colheitadeiras.

 “Temos ótimas perspectivas a partir da parceria com a Campear, uma empresa jovem e conectada às tendências do mercado digital para o segmento do agronegócio. Com a nova marca, ampliaremos as possibilidades de benefícios concretos para nossos clientes”, sinaliza o diretor da Randon Consórcios, Augusto Giongo Letti.

 No Campear Consórcio, as cartas de crédito têm valores entre R$ 20 mil a R$ 400 mil reais, de acordo com o interesse do cliente, e valem para um leque variado de produtos - motocicletas, veículos leves e pesados. “Ao ser contemplado, o consorciado poderá adquirir o bem da marca que preferir, pois a carta de crédito é dinheiro para quem vende”, ressalta Ransolin.

Parceria Campear x Randon Consórcios – A parceria vai funcionar nos mesmos moldes de outras empresas reconhecidas que já atuam com a Randon. “É uma chancela importante e significa uma confiança forte da marca Campear”, resume Esequiel Ransolin, ressaltando que um dos diferenciais da nova proposta é a venda consciente, e não por impulso ou convencimento. “Oferecemos seriedade, segurança e foco em entender a necessidade do cliente, será uma compra digital assistida”.

Postagem Anterior Próxima Postagem