Cabeçalho

Faça a sua pesquisa !

A VOZ DELAS



PRF detém caminhoneiro por uso de rádio clandestino, em Ulianópolis/PA

 Na terça-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro por uso de rádio clandestino, durante fiscalização no km 82 da BR-010, em Ulianópolis (PA).

 Por volta das 09h30, a equipe abordou um caminhão, de cor branca, que possuía no teto da cabine, uma antena instalada, similar às utilizadas por rádios comunicadores clandestinos.

 Durante a abordagem, ao ser questionado sobre a licença para o uso do equipamento, o condutor afirmou não possuir nenhuma autorização.



 Posicionados na porta do lado do motorista, a equipe visualizou o equipamento instalado e funcionando, comprovando tratar-se de uma estação de uso proibido no Brasil, por se referir a uma unidade que usurpa faixa de frequência de uso exclusivo, causando interferências prejudiciais segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ulianópolis (PA), a fim de que fossem realizadas as medidas cabíveis, em tese, por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação.

 Caso o crime seja comprovado, a pena pode chegar a 04 (quatro) anos de prisão, além do pagamento de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

 Foram apreendidos 01 (um) rádio comunicador, 01 (um) decodificador e 01 (uma) antena. O aparelho viabiliza a comunicação a longas distâncias e é comumente utilizado entre organizações criminosas, para avisarem uns aos outros sobre as fiscalizações.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

FPT Industrial