Linha IVECO Daily é a grande campeã de vendas no mercado de leves (chassi-cabine) em 2022

Modelo se surpreende pelo motor FPT. Divlugação: Midia Truck Brasil

 Em 2022, a IVECO, marca do Iveco Group, teve um dos melhores anos da sua história no Brasil. Enquanto o mercado caiu 3%, a montadora ampliou em 11% o emplacamento de caminhões na comparação com 2021. Um dos grandes destaques, durante esse período, foi o segmento de leves (chassi-cabine) que ficou na liderança de forma absoluta entre os segmentos do transporte de cargas. A linha Daily registrou market share de  40,4%, o melhor resultado dos últimos oito anos. O Daily 35 chassi-cabine foi o veículo leve mais vendido no país.



VEJA MAIS:

 

Temos muito orgulho dos números alcançados em 2022 porque eles expressam o trabalho da IVECO em desenvolver e colocar no mercado um produto que traz o que há de mais avançado no transporte urbano de cargas, promovendo máxima rentabilidade para o transportador. A Daily continuará sempre evoluindo e a comprovação disso é a sua versão automática, a Daily Hi-Matic, que será o único da categoria com essa tecnologia e chega ao mercado no segundo semestre de 2023, destaca Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Portfólio de Produtos da IVECO para a América Latina.

 A evolução da família Daily de leves. Equipado com o novo e exclusivo motor FPT F1C MAX, uma evolução do antigo F1C com a maior potência e torque da categoria, em configurações de 160 cv a 180 cv, o não para. No ano passado, a montadora apresentou a nova linha Euro VI da gama IVECO Daily Euro VI alia máxima força e redução no consumo de combustível para atender quem necessita de um veículo pronto para qualquer desafio, mas que no final do mês proporciona um baixo custo de operação.

O nosso market share deixa claro a excelente aceitação da linha no mercado nacional. A Daily é hoje, sem dúvidas, o veículo mais desejado do mercado por clientes que buscam ter máximo conforto, tecnologia, segurança, robustez e desempenho para o seu transporte urbano de cargas. O foco agora é manter essa liderança”, afirma Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO.



 Outra novidade foi a estreia da versão Hi-Matic, que trouxe, pela primeira vez para o segmento no mercado nacional, a transmissão automática de oito velocidades, agregando ainda mais tecnologia e economia de combustível ao veículo.

Desde o início do projeto do novo Daily Euro VI e da Hi-Matic, tínhamos uma convicção dentro da IVECO: somente um Daily pode superar um Daily. Por isso trabalhamos incansavelmente para aprimorar o veículo que já é líder e destaque absoluto no mercado. Temos a melhor família de veículos leves do Brasil produzida com foco total no cliente”, conclui Bernardo.

 Para dar suporte aos clientes da Daily, e das linhas Tector e S-Way, a IVECO conta com uma rede de atendimento com cobertura em 100% do território nacional. Além disso, a montadora disponibiliza opções de planos de manutenção e serviços, dos leves aos extrapesados, que têm como vantagem a previsibilidade de custos, com parcelas fixas mensais, alto padrão de atendimento e a disponibilidade de peças genuínas e NEXPRO (os produtos da linha possuem 12 meses de garantia quando adquiridos e instalados nas concessionárias da rede IVECO


Postagem Anterior Próxima Postagem