Rede Zé Pneus, revendedor oficial Goodyear, inaugura Complexo Automotivo

Empreendimento reúne Auto Center,Truck Center com a tecnologia Goodyear CheckPoint, recapagem, centro de distribuição de pneus, central administrativa e uma churrascaria, tudo em um único lugar

 O Rio Grande do Sul é um dos estados com grande concentração de veículos do País. Andar pela região sem encontrar uma loja Zé Pneus Goodyear é algo praticamente impossível, afinal, hoje são 42 lojas em 29 cidades. E neste mês é inaugurado mais um empreendimento, o Complexo Zé Pneus em Nova Santa Rita, município próximo à capital Porto Alegre (RS). Com 13,5 mil metros quadrados e um investimento acima de R$ 20 milhões, a rede inova ao construir um espaço capaz de receber a sua operação integrada, com auto center, truck center equipado com a tecnologia Goodyear CheckPoint e recapagem de pneus, além de contar com um centro de distribuição de pneus, centro administrativo, e uma churrascaria.

 Com equipamentos modernos e foco na excelência em atendimento, o espaço alinhado ao propósito da rede Zé Pneus e com a parceria de longo prazo com a Goodyear promoverá uma experiência única aos consumidores, clientes e frotistas. “A inovação é um ponto importante da nossa estratégia, com atenção especial ao cliente que está no centro das nossas iniciativas. Esse olhar sempre envolve os nossos revendedores, apoiando-os também na inovação e expansão dos seus negócios”, declara Eduardo Gualberto, Diretor da Unidade de Negócios de pneus para caminhões, ônibus, recapagem e pneus fora de estrada da Goodyear do Brasil, que ainda completa: “O Complexo de Nova Santa Rita da Zé Pneus, revendedor oficial da Goodyear desde 2016, representa um marco também para a nossa empresa, sendo mais um empreendimento para impulsionar a eficiência e seguir oferecendo serviços diferenciados, onde um dos principais objetivos é a redução do custo por quilômetro para os frotistas e caminhoneiros autônomos, aprimorando ainda mais o nosso compromisso com o Ciclo Completo do Pneu”.



 Para o Diretor de Operações do Grupo Zé Pneus, Marcos Hernandes a decisão de agregar diversos serviços em um único lugar, com funcionalidade, eficiência e conforto, está atrelada à visão empreendedora da companhia. “A liderança sempre investiu em gestão de pessoas e processos aliando tecnologias inovadoras, e dessa forma, o crescimento expressivo da rede ao longo dos anos é uma consequência da dedicação e do compromisso de toda a equipe, tanto com a mobilidade quanto com a região onde estamos instalados com um grande número de lojas, pois toda essa conquista está ligada diretamente ao esforço de todos, participação e apoio dos nossos parceiros e clientes, e que a partir deste momento, fica mais claro que em nossa missão, o negócio é locomoção” ressalta o executivo.

 O primeiro Goodyear CheckPoint em um Truck Center da América Latina -- agilidade e tecnologia de ponta para os pesados Um dos principais diferenciais do Truck Center do Complexo Zé Pneus é a tecnologia Goodyear CheckPoint, o primeiro da América Latina disponível para os clientes parceiros do Truck Center que possuem veículos comerciais de carga. O sistema lê as condições dos pneus e os parâmetros do veículo enquanto o caminhão passa numa velocidade de até 10km/h em uma plataforma equipada com sensores e câmeras especiais, as quais medem e inspecionam automaticamente a profundidade de sulco dos pneus, a pressão de cada pneu, o peso por eixo e peso total do veículo.

 O resultado da medição sai em poucos segundos. O modelo de medição combinado com RFID ou tecnologia de reconhecimento de placas, permite inspeções rápidas e dinâmicas de grandes quantidades de veículos em um curto espaço de tempo, tudo parametrizado e sem que exista a necessidade da desmontagem das rodas ou dos pneus. E há outros diferenciais no Truck Center, como por exemplo, a fábrica de recapagem para pneus de carga, que foi construída com a proposta onde o cliente pode visualizar todo o processo de produção.



Zé Pneus AutoCenter 

 No Complexo, a inovação também está disponível para os automóveis, utilitários e picapes. Na moderna loja onde estão à disposição equipamentos computadorizados, os clientes encontram ainda uma série de outros serviços, como montagem, balanceamento, geometria, alinhamento de eixo, câmber, cáster, desempeno, rodízio, calibragem, centralização de volante, lubrificação e todos os serviços de “Under Car” (suspensão, freios, troca de óleo) entre outros. A linha completa de pneus Goodyear pode ser adquirida no local conforme a necessidade do cliente.

Centro de Distribuição de Pneus 

 A integração entre tecnologia, logística e transporte está cada vez mais estratégica. No local, há uma equipe especializada para atender clientes frotistas da região, caminhoneiros autônomos e as próprias lojas do grupo Zé Pneus, tudo controlado por meio de uma gestão de estoque de forma eficiente e dinâmica.


Postagem Anterior Próxima Postagem