Volvo celebra início da produção de caminhões e ônibus Euro 6 no Brasil

Já estão em plena produção na fábrica de Curitiba (PR) os novos caminhões e ônibus Volvo com tecnologia de emissões Euro 6

 A introdução dos novos modelos Euro 6 no mercado brasileiro é mais um passo da Volvo na descarbonização dos transportes comerciais. A meta global da marca é reduzir as emissões de CO2 de seus caminhões em 50% até 2030 e em 100% até 2040.

Volvo FH Euro 6

 Caminhão mais vendido do Brasil nos últimos anos, o Volvo FH 2023 chega com mais desempenho, maior economia de combustível e menos emissões. Juntas, as inovações da nova geração Euro 6 resultaram num consumo de diesel até 8% menor. Com potências de 380cv, 420cv, 460cv, 500cv e 540 cv, o novo motor D13K foi projetado com uma especificação mais evoluída e um sistema de combustão mais eficiente. Para reforçar sua vanguarda na área de segurança a Volvo ampliou ainda mais a lista de dispositivos de série do modelo, em linha com a visão Zero Acidentes da marca.



Volvo VM Euro 6

 Os novos Volvo VM são os mais completos e avançados desde que essa linha foi lançada. Seu moderno motor 8 litros agora é de fabricação própria da Volvo e traz potências maiores, de 290cv e 360cv. Outra inovação é I-Shift de 7ª geração, também presente no FH. Com uma inteligência maior, a caixa de câmbio teve aprimoramentos que possibilitaram trocas de marcha mais rápidas, precisas e suaves, resultando em maior desempenho, melhor dirigibilidade e conforto para o motorista. Essas modernizações proporcionam um consumo de combustível até 10% menor no Volvo VM, dependendo da aplicação.

Volvo B510R

 Também já está em produção o mais potente e mais avançado chassi rodoviário pesado do mercado: o Volvo B510R. As inovações e novas tecnologias do veículo fazem com que o consumo de combustível da versão Euro 6 seja até 9% menor do que o da plataforma anterior. Com diversos avanços e aprimoramentos, o novo chassi está ainda mais conectado e seguro do que seus antecessores. O motor e a caixa de câmbio são os mesmos que equipam o caminhão Volvo FH. A família de chassis rodoviários Volvo Euro 6 contempla ainda os modelos B380R, B420R e B460R, todos disponíveis nas versões 4x2, 6x2 e 8x2.


Postagem Anterior Próxima Postagem