New Holland leva à Expodireto soluções de telemetria para família de tratores TL5

Marca vai apresentar durante a feira em Não-Me-Toque (RS) soluções e produtos com foco em agricultura digital e conectividade, além do primeiro trator movido a biometano do mundo

 A New Holland Agriculture vai apresentar durante a 23ª edição da Expodireto Cotrijal, que ocorre de 6 a 10 de março em Não-Me-Toque (RS), soluções de telemetria para a família de tratores TL5, pensando especialmente nos pequenos e médios produtores. A marca da CNH Industrial também terá em seu estande na feira a mais completa linha de produtos e serviços voltados para a agricultura digital, como a Central de Inteligência e máquinas 100% conectadas, entre elas os tratores T8 PLM Intelligence e o T6.180 Methane Power – o primeiro trator movido a biometano do mundo.



VEJA MAIS:


A New Holland trará o que há de mais moderno em soluções voltadas à agricultura digital, pensando em todos os perfis de agricultores, do pequeno ao grande, independentemente do tamanho da operação. Vamos apresentar tecnologias disruptivas e inovadoras, como o trator movido a biometano e a nova colheitadeira CR Intellisense™, com tecnologia de inteligência artificial embarcada. Nossa expectativa é que a feira traga bons negócios para a marca e seus concessionários, apresentando ao produtor soluções que possibilitem reduzir custos operacionais, otimizar a produção e aumentar a produtividade, diz Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina.

 A principal novidade da marca para a Expodireto deste ano será a telemetria para tratores da família TL5, que estará disponível a partir do segundo semestre deste ano para tratores cabinados e plataformados. O cliente poderá adquirir o kit de telemetria via pós-vendas e conferir as informações da máquina no aplicativo de gestão de frota, o MYPLMCONNECT.

 “Neste pacote tecnológico, o agricultor terá acesso a funcionalidades como visualização do histórico de localização, ou seja, é possível ver o rastro de uma ou mais máquinas dentro de um período de 24 horas. Será possível também personalizar notificações e recebê-las via SMS, como por exemplo, quando se ultrapassa o limite do talhão ou os parâmetros não conformes, como exceder a velocidade previamente definida”, explica Flávio Mazetto, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América Latina.



 Outras informações, conforme observa Mazetto, como o status da operação, ou seja, o tempo que a máquina realmente esteve operando, também podem ser conferidas pelo agricultor. “O agro está cada vez mais conectado e ágil na tomada de decisão baseada na análise de dados”, pontua.

 Quem visitar o estande da marca na feira também vai encontrar o Espaço de Agricultura Digital, onde é possível observar o funcionamento da Central de Inteligência. Esta Central é destinada ao monitoramento a distância das máquinas agrícolas em campo, antecipando eventuais problemas que possam ocorrer nos equipamentos e fazer atualizações de softwares sem a necessidade de deslocamentos. A Central de Inteligência suportará o cliente no dia a dia, otimizando a operação e reduzindo o tempo de máquina parada.

Trator biometano

 Lançado comercialmente no Brasil no ano passado, o primeiro trator movido a gás biometano do mundo estará novamente presente na Expodireto deste ano. O T6.180 Methane Power inaugura um novo segmento de máquinas agrícolas, por sua inovação no uso de combustíveis alternativos e que entregam a mesma eficiência energética e operacional de um trator convencional.

 O T6.180 Methane Power pode utilizar o gás proveniente da biodigestão de resíduos orgânicos, como por exemplo dejetos de animais, aproveitando o passivo ambiental e transformando-o em ativo ao gerar o seu próprio combustível e deixando de utilizar o óleo diesel, o que produz uma sensível redução nos custos operacionais.

 No caso do trator biometano, as reduções de emissões de material particulado são de mais de 90% e, de modo geral, alcançam redução de até 80% se comparadas a um trator a diesel, mas mantendo o mesmo desempenho de um trator convencional similar.

CR Intellisense™

 A nova colheitadeira CR Intellisense™, dotada de uma tecnologia com inteligência artificial, trará aos clientes da New Holland um novo conceito de colheita, ainda mais precisa e perfeita, que ajuda a aumentar a eficiência das lavouras. Além disso, a nova CR traz de série uma cabine maior e mais confortável, iluminação com luzes de LED, telemetria embarcada, além do reconhecido sistema de duplo rotor.



 A tecnologia Intellisense™ é aplicada nas colheitadeiras produzidas pela New Holland na Europa desde 2018 e tornou-se um grande sucesso naquele continente pela facilidade de operação e precisão que traz embarcada. Com o Intellisense™, o produtor consegue escolher entre diferentes “estratégias” de colheita, de acordo com a condição da lavoura e o objetivo que pretende atingir. A inteligência artificial do Intellisense™, junto com a tomada de decisão do operador, traz o sistema de colheita mais sofisticado disponível no mundo, mas que ao mesmo tempo é simples de operar.

T8 PLM Intelligence

 Na linha de tratores de alta potência, o destaque da New Holland é o T8 PLM Intelligence, que conta com uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital, conectada e de alta performance. O T8 PLM Intelligence traz um novo conceito que busca melhorar a eficiência, entregando maior produtividade com menor custo operacional.

 O PLM (Precison Land Management) Intelligence traz, entre outros benefícios, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. A conectividade total destes tratores possibilita, por exemplo, uma melhor gestão da frota, seu controle e suporte nas operações agrícolas, já que estarão totalmente conectadas com os novos portais da marca, o MYNEWHOLLAND, de suporte e treinamento, e o MYPLMCONNECT, de telemetria.

 Com essa tecnologia 100% conectada, o produtor rural vai economizar em sementes, defensivos químicos, combustível e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão da frota de máquinas, otimizando assim o tempo das operações agrícolas e da mão de obra, tendo sempre em mãos informações importantes que vão ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e gerir da melhor forma possível a propriedade.

Condições especiais de financiamento

 Os visitantes da Expodireto Cotrijal terão o suporte do time do Banco CNH Industrial na escolha das melhores soluções financeiras e de seguros para adquirir máquinas e implementos agrícolas. Com um portfólio amplo e diferenciado de linhas de financiamento, o Banco oferecerá condições atrativas como o CDC para financiamento de máquinas agrícolas nacionais ou importadas, novas ou usadas, equipamentos de precisão, implementos, além das opções de financiamento por meio das linhas do BNDES.

 Clientes e concessionários também poderão contar com a consulta de crédito através da leitura de QR Code, avanço que permite que os clientes confirmem em segundos se possuem crédito pré-aprovado junto à instituição.

Serviço:

23ª Expodireto Cotrijal – de 6 a 10 de março de 2023.

Local: RS-142, km 24 – Não-Me-Toque (RS).

Informações: https://www.expodireto.cotrijal.com.br/


Postagem Anterior Próxima Postagem