Versão é exclusiva para o mercado suíço
Dentre das configurações que os caminhões e veículos comerciais em gerais dispõe aos seus clientes, as vezes vemos configurações únicas e até curiosas, e entre elas, está a Sprinter com quinta roda de "fábrica".
VEJA MAIS:
- Polícia da Alemanha usa GoPro em cima de van para flagrar caminhoneiros dirigindo falando ao celular
A configuração pra lá de diferente, está sendo ofertada ao mercado suíço pelo representante oficial da marca para aquele mercado em si. A versão além de contar com um sob chassi para reforço, também conta com um compressor de ar, isso para acionar os freios do implemento ou operar equipamentos pneumáticos.
![]() |
Clientes vão contar com a garantia de fábrica para o modelo convertido |
A Versão diferenciada, está sendo ofertada para o modelo 519 CDI que é equipado com motor biturbo de 2 litros e 190 cavalos e 450 Nm de torque e o chassi tecnicamente de 5.5 toneladas, entretanto, por ser convertido em um "cavalinho" o PBT é reduzido para 3.5 toneladas, isso ocorre também para a sua homologação que permite que seja dirigido por pessoas com a carteira de habilitação B+E. Já o seu PBT máximo é de 8.75 toneladas de acordo com a Mercedes-Benz Vans Schweiz.
Por fim, os clientes para esse modelo convertido ainda tem a garantia de fábrica da Mercedes, já que todos os acessórios como também a conversão tem o aval da montadora.