Volvo Penta lança motor de 17 litros para aplicações diversas

Novas tecnologias foram incorporada ao modelo que ganha em economia. Divulgação: Volvo Penta

Novo motor apresenta economia de 5% em relação ao D16

 A Volvo Penta, divisão responsável pela fabricação de motores marítimos e para aplicações como geração de energia (grupos gerados), apresentou o seu novo motor de 17 litros, chamado de TWD1744GE. O novo motor de geração de energia tem o seu peso potência bem elevado quando comparado ao D16. 



VEJA MAIS:

  

 O D17 oferece até 5% menos consumo de combustível por kWh do que o D16.  Isto é em grande parte o resultado de recentes evoluções na tecnologia de combustão, como a modernização do sistema de injeção de combustível com um projeto common-rail. Uma novidade importante – que também estará disponível para os modelos D16 – é a opção de um ventilador viscoso para reduzir ainda mais o consumo de combustível e as emissões de ruído.

 A Volvo Penta alavancou ainda mais sua plataforma de geração de energia existente com a adoção do bloco de seis cilindros em linha do D16 como ponto de partida para o novo design, garantindo que a pegada básica do D17 permanecesse a mesma. Os engenheiros da empresa desenvolveram um motor de diâmetro maior que, assim, permitia um volume maior. Isso abriu caminho para um aumento de cerca de 10% na potência máxima em modo de espera sobre o TWD1645GE a 1800 rpm.

Combinar isso com seus turbocompressores de estágio duplo significa que o D17 pode fornecer potência muito maior em um envelope menor, comparando-se favoravelmente com alternativas maiores, enquanto oferece o benefício adicional de uma operação muito mais econômica, diz Kristian Vekas, gerente de produto da Volvo Penta . Para encontrar algo com densidade de potência equivalente, você teria que olhar além dos designs baseados em automóveis – o que provavelmente adicionará mais implicações de custo.

 Como é o caso de toda a gama de geração de energia Volvo Penta, o D17 é apoiado por um ecossistema de pós-venda que inclui cobertura estendida junto com a extensa rede global de concessionárias da empresa – para garantir desempenho e tempo de atividade. 



Pronto para diversos segmentos

 Projetado para alimentar uma variedade de grupos geradores de energia principal e de reserva, o D17 de velocidade dupla (1500/1800 rpm) é adequado para uma ampla gama de aplicações, principalmente onde energia elétrica de backup suficiente deve estar disponível em todos vezes. Assim como todos os motores Volvo Penta, a nova unidade está em conformidade com o mais rigoroso padrão ISO8528 G3 para aceitação de carga, uma medida da rapidez com que ela pode atender à demanda de energia em resposta a um apagão. 

A s baixas emissões de escapamento do D17 garantem a conformidade com o UNECE REG 96 Estágio 2 (equivalente aos requisitos móveis fora de estrada do Estágio II da UE) e é certificado para Emergência Estacionária Tier2 da EPA dos EUA, permitindo que seja usado para fornecer algumas horas de backup poder nessas regiões altamente regulamentadas.  

Nossos clientes foram fundamentais para inspirar o lançamento do D17”, acrescenta Kristian. “Além de querer energia extra para fornecer mais eletricidade, eles queriam manter a comunalidade com o D16 para uma integração perfeita.




Postagem Anterior Próxima Postagem