Aumento da violência e necessidade de redução de custo logístico impulsionam mercado de rastreamento de veículos


Grupo Tracker prevê terminar o ano com a carteira de clientes cerca de 20% maior

 O mercado de rastreamento e monitoramento de veículos mostrou forte crescimento em 2022 e se mantém aquecido nos primeiros meses de 2023. A projeção é otimista para todo o ano, segundo o Grupo Tracker, maior empresa do segmento no Brasil. A companhia prevê faturamento 26% maior do que no ano passado, que, por sua vez, já foi 31% melhor do que em 2021.




 De acordo com o diretor Comercial, “o bom desempenho do setor é reflexo do aumento da frequência de roubo e furto e da insegurança de forma geral; da alta no preço médio dos veículos e, consequentemente, dos valores expostos nas ruas; e da necessidade de controle logístico e redução de gastos por parte das empresas de transporte”, justifica Rodrigo Abbud.

Soma-se ao cenário externo, as iniciativas da empresa para oferecer sempre as soluções mais eficazes e com melhor custo-benefício para os clientes e parceiros. “Firmamos recentemente um acordo com a BMW Motorrad, para fornecimento exclusivo de rastreadores para todas as motos que saem de fábrica e condições especiais para os proprietários das seminovas que queiram nos contratar; oferecemos para o segmento de logística o Tracker Log Max, que proporciona monitoramento com máxima proteção; e desenvolvemos novos canais de vendas e parcerias”, revela o diretor do Grupo Tracker.

 Em 2022, o número de clientes cresceu 39%, impulsionado pela retomada da demanda do mercado segurador e pela alta procura por equipamentos de segurança para caminhões e carretas. “Temos uma procura grande pela proteção não só do cavalo, mas também das carretas, que estão cada vez mais caras. Uma refrigerada atualmente chega a custar mais de R$ 300 mil. E, ao proteger o casco, o contratante aumenta ainda as chances de proteger a carga”, justifica Abbud. O aumento de vendas da empresa foi maior nos estados mais populosos, que são também os mais violentos: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

 O Grupo Tracker está no Brasil há mais de 20 anos e contabiliza mais de 57 mil recuperações, evitando um prejuízo superior a R$ 4 bilhões. Está presente em 13 países dos continentes americanos e europeu. Atua à frente dos segmentos de transporte e logística, segurador, construção civil, agronegócio e varejo. A tecnologia utilizada nos rastreadores da companhia é a Radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e é imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.

Postagem Anterior Próxima Postagem