DAF Caminhões está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz 2023

Jovens entre 18 e 22 anos podem se inscrever até o dia 20 de abril no SENAI de Ponta Grossa (PR)

 A DAF Caminhões Brasil, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Ponta Grossa (PR), está com vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz. Uma oportunidade de capacitação profissional e qualificação técnica para quem tem entre 18 e 22 anos de idade e deseja conquistar seu primeiro emprego em uma das maiores fabricantes de caminhões do mundo. Para participar, é preciso residir em Ponta Grossa ou próximo à cidade, ter ensino médio completo e disponibilidade diurna para participar presencialmente do programa.



Em seu quadro de colaboradores hoje, a DAF conta com profissionais que iniciaram sua carreira em edições anteriores do Programa e que evoluíram na empresa. O Jovem Aprendiz tem desenvolvido futuros profissionais nas áreas administrativas e de produção com um nível de retenção que chega a 80%. A expectativa é absorver o maior número de profissionais possível, seguindo o crescimento da companhia no mercado brasileiro e das diretrizes globais de valorização das pessoas e da comunidade, explica Jeanette Jacinto, Diretora de Recursos Humanos da DAF Caminhões Brasil.

 Os participantes terão uma rotina diária de oito horas divididas em dois turnos entre aulas teóricas no SENAI, que envolvem desde Planejamento, Organização do Trabalho até Comunicação Empresarial, e aulas práticas na fábrica da DAF. No total de 18 meses do Programa serão 1.600 horas de aprendizagem. Na conclusão do curso, o jovem aprendiz recebe certificado de qualificação profissional.

 Os módulos ministrados pelo SENAI têm carga horária total de 480 horas e abordam temas de Cidadania e Ética, Saúde e Segurança; Planejamento e Organização do Trabalho; Direitos da Lei; Comunicação Empresarial; Processamento e Gestão Quantitativa de Dados; Raciocínio Lógico e Análise de Dados; Processos Administrativos Financeiros e Processos Administrativos Comerciais e de Produção. Com todas as disciplinas, os alunos terão acesso a um programa de aprendizagem amplo e robusto.



 Embora esta oportunidade seja direcionada à área administrativa da empresa, os jovens poderão conhecer todos os departamentos da DAF por meio da iniciativa Job Rotation. Serão três meses de permanência em seis áreas: Marketing, Tecnologia da Informação, Compras, Desenvolvimento de Produto, Recursos Humanos, Logística e PACCAR Parts. Ao término de cada fase, é realizada uma avaliação individual que considera o desempenho no jovem em equipe, organização, comportamento, atendimento, postura, comprometimento, aprendizado, atenção aos detalhes, capacidade para atender às instruções e processos, e comunicação.

 As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz vão até o dia 20 de abril e podem ser feitas no próprio SENAI de Ponta Grossa (Rua Joaquim de Paula Xavier, 1.050, Estrela) de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 18h às 20h; e no sábado, das 09 às 12h. Para a inscrição, os interessados devem apresentar cópias dos seguintes documentos: RG e CPF, comprovante de residência, histórico escolar, certidão de nascimento, CPF e RG da mãe e, ainda, o currículo atualizado.


Postagem Anterior Próxima Postagem