Máquinas compactas para o setor agrícola da YANMAR estarão em exposição na Expocafé 2023


Entre os destaques, marca coloca em exposição tratores de 26, 47, 80 e 90 cavalos de potência, além da colheitadeira de grãos YH 880

 A YANMAR, multinacional japonesa fabricante de maquinário compacto para os setores agrícola e de construção civil, grupos geradores, sistemas de energia e de motores a diesel e marítimos, estará presente na Expocafé 2023, que acontece de 17 a 19 de maio, em Três Pontas, Minas Gerais. A participação da marca na feira, tem como objetivo apresentar os principais equipamentos agrícolas, destinados ao cultivo do café.




 No portfólio de máquinas compactas - uma expertise da marca -, que atendem, principalmente, pequenos e médios produtores rurais brasileiros, a YANMAR coloca em exposição os tratores modelo Solis de 26, 80 e 90 cavalos de potência; o trator YANMAR YM 347, com 47 cavalos de potência; e a colheitadeira de grãos YH 880.

 “O Brasil é referência mundial na produção e exportação do café, muito pelo fato de que há uma busca constante por soluções e novas tecnologias que favoreçam a cultura. Na agricultura familiar, isso não é diferente. A cada ano, percebemos que há um aumento natural e gradativo de pequenos produtores e médios produtores rurais em busca de máquinas que garantam alto desempenho, mesmo em fazendas menores. Para isso, apresentamos durante a feira, um portfólio ideal para atender essas necessidades estritamente peculiares deste perfil de produtores”, conta Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR no Brasil.
 Entre os principais destaques da marca durante a Expocafé, a YANMAR coloca em exposição a colheitadeira de grãos YH 880. Compacta, a máquina se destaca pela versatilidade, uma vez que consegue alcançar áreas de difícil acesso que os produtores aproveitam para o plantio, como recortes, e também locais úmidos, onde as colheitadeiras de grande porte não conseguem trabalhar. A colheitadeira da YANMAR também é a única do mercado a ser projetada sob esteira de borracha, tendo todo o seu peso distribuído, diminuindo consideravelmente a compactação de solo. Para garantir esse alto nível de rendimento ao produtor, a máquina é equipada com motor 4TNV98T que conta com quatro válvulas por cilindro e injeção direta de combustível, entregando uma operação mais econômica e segura. Outro destaque da máquina é o rotor duplo, que garante a qualidade da limpeza dos grãos, atingindo até 1% de impureza e sem significativas perdas, mesmo durante uma colheita de alta velocidade.

 Recentemente, a colheitadeira de grãos YH 880 da YANMAR, foi premiada durante a 35ª edição do Prêmio Gerdau Melhores da Terra, na categoria novidade Agrishow para a Agricultura Familiar. Considerado um dos principais reconhecimentos para o setor de máquinas e equipamentos e para empresas de software do setor do agronegócio, o prêmio avalia e reconhece produtos desenvolvidos por estas indústrias e aponta as maiores inovações do setor, junto de uma comissão julgadora, formada por professores e pesquisadores das mais conceituadas universidades e instituições de pesquisa agronômica do Brasil e da Argentina.




Tratores YANMAR

 Outras soluções para os cafeicultores que serão apresentadas pela marca durante a feira são os tratores YANMAR YM 347, e os tratores YANMAR Solis, de 26, 80 a 90 cv de potência.

 Trator YM 347. Fabricado 100% pela YANMAR, o modelo é a solução ideal para trabalhar em culturas que demandam um equipamento estreito, como café, hortaliças e fruticultura. Econômico e eficiente, além de confortável para o operador, conta com 47.6 cv de potência e motor YANMAR 4TNV88, um dos mais eficientes do mercado e uma transmissão também exclusiva com tecnologia YANMAR. O modelo também se evidencia pela baixa compactação no solo.

 Tratores Solis: Eleito o trator do ano de 2019/2020, o Trator Solis 26 possui 24 cv de potência e sua versatilidade permite atuar nas mais distintas aplicações, onde se faz necessário um trator estreito e baixo. Na agricultura, pode ser utilizado, por exemplo, em operações de manutenção, como pulverização de culturas adensadas anuais, como as de tomate e vagem, e também perenes, como café, uva, pêssego e caqui; bem como operação em estufas, onde o espaço é reduzido; instalações agropecuárias, como aviários e currais, também podem se beneficiar do equipamento.

 Já o Trator Solis 80 se destaca pelo alto desempenho na preparação de solo, diretamente relacionado à disposição dos eixos, que aumenta a aderência dos pneus e diminui a possibilidade de empinamento, também favorecendo operações como aração e subsolagem. Outro diferencial competitivo do modelo está no motor quatro cilindros turbo com intercooler, que possibilita maior desempenho e menor emissão de fumaça; direção hidrostática, que assegura uma operação mais rápida e confortável, e o sistema autolift, que funciona como uma memória de posicionamento da altura do implemento.

 Por fim, o modelo Solis 90, atende especialmente culturas perenes e adensadas que necessitam de máquinas compactas e versáteis. Apesar do pequeno porte, o trator possui um motor turbo de grande desempenho com alto torque mesmo em baixas rotações, que garantem uma operação mais eficiente, principalmente em implementos que necessitam de alta potência na TDP, como o triturador e o turbo atomizador. O modelo ainda se destaca pela opção de segunda velocidade - TDP Econômica, que proporciona maior rendimento e economia de combustível. O equipamento também está disponível na TDP Proporcional, sendo possível realizar a inversão da rotação do eixo TDP em marcha ré. Além disso, possui sistema hidráulico com capacidade para 2.500 Kg, além de duas válvulas de controle remoto de linha.

Postagem Anterior Próxima Postagem