PubliRandon

Estado da Califórnia vota para proibir caminhões autônomos

Volvo VNL autônomo, modelo já é ofertado nos EUA. Divlugação Volvo VAS

Proibição ainda necessita da aprovação do governador

 O Senado da Califórnia juntou-se à Assembleia estadual na votação esmagadora para proibir caminhões autônomos nas rodovias estaduais. A decisão de assinar ou vetar o projeto agora cabe ao governador Gavin Newsom.




VEJA MAIS:


 O governo, por meio do escritório comercial de Newsom, criticou o Projeto de Lei 316 da Assembleia, mas não disse o que fará. O ex-prefeito de São Francisco é um grande defensor da tecnologia, mas também corteja os sindicatos, que são as vozes mais fortes por trás da legislação.

 Essencialmente, o projeto de lei, aprovado na segunda-feira por 36 votos a 2, exige que caminhões autônomos pesando mais de 10.001 libras (ou 4,5 toneladas) tenham motoristas de segurança humana na cabine. Outras disposições permitiriam que os legisladores substituíssem agências estaduais como o Departamento de Veículos Motorizados e a Patrulha Rodoviária da Califórnia. A assembleia estadual aprovou o projeto de lei por 69 votos a 4 em maio.

 Caminhões pesados ​​pesando mais de 10.001 libras (ou 4,5 toneladas) estão em testes autônomos no Texas e no Novo México e aprovados em mais de 20 outros estados.

 “Estamos desapontados ao ver o AB 316 ser aprovado no Senado da Califórnia. O Departamento de Veículos Motorizados e o Gabinete do Governador de Negócios e Desenvolvimento Econômico estavam corretos ao afirmar que o AB 316 prejudica a supervisão de reguladores especializados na Califórnia”, disse Jeff Farrah, diretor executivo da Associação da Indústria de Veículos Autônomos (AVIA), em um comunicado .

 “Instamos o governador Newsom a vetar o AB 316 para que os especialistas em sua administração possam avaliar a tecnologia de transporte autônomo e garantir que a Califórnia se beneficie da tecnologia”, disse Farrah.


Postagem Anterior Próxima Postagem