Governo do Equador recebe 250 Iveco Daily ambulâncias

Foto mostra ambulâncias estacionadas lado a lado
Incialmente, 15 unidades foram entregues. O lote completo deve ser entregue ate 2024. Divulgação Iveco

144 veículos farão parte do Ministério da Saúde Pública, enquanto outros 106 vão integrar a frota do Instituto Equatoriano de Segurança Social (IESS)

 Com 250 Daily 35S15 Euro 4, a IVECO, marca do Iveco Group, acompanha o processo de fortalecimento da saúde pública no Equador, pela incorporação de 250 ambulâncias de suporte vital avançado que serão distribuídas em áreas de difícil acesso em 26 províncias do país.



VEJA MAIS:

 

 Um primeiro lote de 15 unidades já foi entregue ao Ministério da Saúde em um evento em Puerto de Manta. A cerimônia contou com a presença do presidente equatoriano Guillermo Lasso, do ministro da saúde José Ruales, do gerente de projetos da UNOPS Jack Camelq, do CEO da Austral, importadora da IVECO no Equador, Pedro Vintimilla, do representante da empresa de carrocerias Iturri Miguel Brito e do gerente de vendas de caminhões IVECO para LAI William Costa, além de profissionais de saúde, como enfermeiros e paramédicos. 

 As Daily restantes serão entregues em três partes: dezembro de 2023, início de 2024 e meados do próximo ano.  

É um prazer acompanhar o início deste projeto que estamos realizando no Equador. Um projeto muito ambicioso que nos permite criar ligações entre a marca, as entidades institucionais e a nossa importadora. Todos juntos trabalhando pelo mesmo objetivo: a renovação da frota de veículos que permitirá a milhares de equatorianos ter cuidados de saúde melhores e mais rápidos, disse William Costa, gerente de vendas de caminhões IVECO para mercados importadores da América Latina.

 As novas ambulâncias vão melhorar o acesso a serviços de saúde essenciais para grupos vulneráveis e, especialmente, para aqueles que vivem em áreas remotas, incluindo comunidades indígenas.

 Esses veículos são equipados com ventilador mecânico, monitor desfibrilador, aspirador, nebulizador, kit de parto e cuidados neonatais e dispositivos para monitoramento de sinais vitais, manejo de trauma e reanimação cardiopulmonar. O Ministério da Saúde do Equador confirmou que, no âmbito do projeto de renovação do parque de veículos, o pessoal de enfermagem e paramédicos serão treinados para usar os novos equipamentos, incluindo desfibriladores, oxímetros, kits de reanimação e kits de diagnóstico. Motoristas de ambulâncias também receberão treinamento sobre manutenção de veículos e práticas de direção segura.

 “Esta entrega, que culminará com um total de 250 novos Dailys percorrendo as ruas do Equador, é uma das vendas mais importantes para a região nos últimos tempos. Na IVECO, vamos continuar trabalhando para o crescimento da marca na América Latina e, claro, desenvolvendo novos produtos que atendam às necessidades específicas de cada cliente”, concluiu William Costa.

O MIDIA TRUCK BRASIL ESTÁ NO YOUTUBE

Confira o nosso último vídeo sobre o SCANIA 500R SUPER



Postagem Anterior Próxima Postagem