Escavadeira Link-Belt demonstra agilidade em escavação profunda em Bogotá, na Colômbia

A eficiência do equipamento também foi fundamental em serviço de demolição

 A escavadeira é um tipo de máquina pesada essencial na construção civil para ter mais agilidade, segurança e produtividade na obra. Por ser uma máquina robusta, consegue desempenhar bem o seu papel em solos desnivelados e realiza tarefas que exigem bastante força e resistência. Mas, para ter bons resultados, é preciso escolher o equipamento adequado para o trabalho a ser executado. No caso de escavações profundas, são indicadas as escavadeiras hidráulicas, que têm força suficiente para realizar esse tipo de serviço em pouco tempo.



 A empresa Transportes Farias S.A.S, em Bogotá, na Colômbia, adquiriu há poucos meses uma escavadeira hidráulica Link-Belt modelo 210X3E usada em um projeto na região central da capital colombiana: foram extraídos 32.500 m3 de terra. O serviço foi iniciado com 2 máquinas de marcas concorrentes e, recentemente, a escavadeira Link-Belt foi incorporada a esse trabalho. Segundo o gerente geral da empresa, Fernando Farias Cárdenas, o serviço ganhou em rapidez e, além disso, a máquina Link-Belt carrega o dobro de material em comparação às concorrentes. “A rapidez e a eficiência foram melhores”, afirmou Fernando.

 Atualmente, a escavadeira modelo 210X3E está sendo usada pela Transportes Farias na demolição de 8 casas de três andares e um prédio de quatro andares que darão lugar a novas casas e escritórios. Será uma área de comércio misto em Bogotá.

 Ainda de acordo com Fernando Farias Cárdenas, o equipamento Link-Belt tem surpreendido pela economia de combustível, versatilidade, durabilidade dos componentes e tecnologia. 

  O modelo 210X3E possui sistema hidráulico controlado eletronicamente, que resulta no aumento da velocidade de trabalho em 4%, além da economia de combustível de pelo menos 14% em relação aos equipamentos da série X2. É uma combinação de tecnologias de última geração, acrescentando mais inteligência no controle de bombas com o motor Isuzu, desenvolvido especialmente para o modelo.

 A escavadeira possui três modos de trabalho que permitem escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível: trabalhos de alta produção em curto prazo (modo SP); melhor relação entre economia de energia e combustível com alta produção (modo H); e total economia e precisão (modo A).




O MIDIA TRUCK BRASIL ESTÁ NO YOUTUBE

Confira o nosso último vídeo sobre o SCANIA 500R SUPER



Postagem Anterior Próxima Postagem