Com valor inicial de 160 mil dólares, Peterbilt 589 começa a ser entregue a clientes

Peterbilt 589 ano 2024 na cor vermelha
Novo modelo chega ao mercado com foco nos clientes mais "clássicos". Foto: Internet 

Modelo chega para substituir o clássico 389

"Vazado” em dezembro de 2022 é apresentado oficialmente em 2023, o novo Peterbilt 589 chega ao mercado para ser o substituto do clássico modelo 389 que ainda tinha uma grande legião de fãs e clientes que não trocava o modelo clássico pelos modernos.





 Uma das grandes novidades do modelo é o seu interior e posteriormente a sua nova cabine que segue as linhas dos modelos série 5, por isso ela agora oferece mais espaço e segurança. Ainda como curiosidade, na verdade a cabine é uma variação da cabine do T680 da Kenworth.

 O 589 inicialmente é ofertado em uma configuração "padrão" no qual vem equipado com motor Paccar MX-13 (o mesmo que equipa o DAF XF no Brasil) e transmissão automatizada TX-12, essa que era ofertada para o 389, entretanto, há escolha de uma caixa manual de 18 velocidades, a TX-18.

Interior do Peterbilt 589 modelo 2024
Interior do modelo 589 chega com painel 100% digital. Foto: Internet


 O valor de 160 mil dólares e para o modelo base, mas vale lembrar que a Peterbilt ainda oferece a versão Legendary para o modelo no qual coloca friso e logos antigos da Peterbilt na lateral do capô, para-lamas cromados no eixo frontal e com proteção interna contra detritos e para barro com a logo da montadora. Já no interior, o modelo recebe detalhes em cromo a la anos 50 e detalhes em madeira.

{getCard} $type={custom} $title={Canal no Whatsapp} $info={Receba as últimas notícias e vagas no seu Whatsapp} $button={PARTICIPAR} $icon={&#xF618}

Postagem Anterior Próxima Postagem