Volkswagen Caminhões e Ônibus cresce em mais de 10% vendas de peças e acessórios em 2023

Cabne completa Volkswagen Constellation
Centro de eças e acessórios da Volkswagen em Vinhedo. Divulgação: Volkwagen

 O ano de 2023 foi muito importante para a Volkswagen Caminhões e Ônibus no lançamento de novos produtos e serviços. Na operação do centro de peças e acessórios em Vinhedo a montadora teve um crescimento de mais de 10% nas vendas e um aumento também na disponibilidade de peças, mesmo com as dificuldades da cadeia de abastecimento no ano.



 Para o segmento de extrapesados, com ações estratégicas aliadas ao crescimento da frota circulante, a montadora conseguiu alcançar o crescimento expressivo de mais de 60% em pedidos de peças em comparação a 2022, ganhando grande representatividade no mercado.

Atingimos importantes marcos em 2023, resultado do forte trabalho envolvendo toda a cadeia logística, com foco na melhoria da disponibilidade de peças que, em conjunto com aderentes ações comerciais, resultaram em um ano de recordes 

-Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas.


 Mesmo com todos os desafios do ano, além de atuar no atendimento adequado para os clientes, a VWCO também investiu nos lançamentos de novos produtos para o segmento de peças e acessórios. Para os novos veículos Euro 6 foram criados 47 novos catálogos e liberados mais de quatro mil itens exclusivos. Além disso, o ALMAX Evo 6 5W30 chegou no mercado como o lubrificante original totalmente sintético desenvolvido especialmente para os veículos Euro 6.

 A montadora também apresentou novidades na Linha Economy, com o lançamento das novas pastilhas de freios para a família Delivery e o filtro coalescente, que contribuíram para o crescimento de vendas da linha em 22%. A linha de peças remanufaturadas Volks Green Line também recebeu novos produtos em seu catálogo, reforçando ainda mais o portfólio robusto da Volkswagen Caminhões e Ônibus.



{getCard} $type={custom} $title={Canal no Whatsapp} $info={Receba as últimas notícias e vagas no seu Whatsapp} $button={PARTICIPAR} $icon={&#xF618}

Postagem Anterior Próxima Postagem