Transportadora da Inglaterra recebe 61 novos Volvo FM 460

Caminhão Volvo FM
Volvo FM se destacou pela robustez aliada a economia de combustível. Divulgação: Volvo Trucks 

A DS Smith Logistics recebeu 61 novos Volvo FM 460 Globetrotter 6x2 como parte de um importante programa de renovação da frota

 Os novos caminhões – que chegam através de um contrato de aluguel de longo prazo do Grupo TIP – substituem veículos de um fabricante rival na movimentada operação do negócio de papel, embalagens e reciclagem.



 A Volvo Trucks garantiu a encomenda graças ao forte desempenho, fiabilidade, a economia de combustível e o potencial de carga útil do Volvo FM, que a empresa constatou durante testes.


Esta é uma encomenda importante para o nosso negócio, substituindo a totalidade da nossa frota de 61 camiões. Passámos por um processo de aquisição minucioso, que considerou vários fabricantes de camiões, e o Volvo FM emergiu como o melhor camião para o negócio

-India Wacher, gestor de conformidade de frota e HS/E da DS Smith Logistics

 

 “Nossos caminhões tem uma alta carga de trabalho, por isso precisamos de um produto em que possamos confiar e, com base em experiências anteriores, sabemos que a Volvo é confiável. Segurança, ambiente e peso do veículo são os outros factores principais que consideramos, enquanto a disponibilidade do produto também foi uma parte importante da decisão. No geral, o FM nos oferece um bom pacote completo.”

  Steve Stanton, gestor de contas principais do Grupo TIP, comentou: “A nossa missão na DS Smith era substituir uma frota antiga por veículos novos e fiáveis, e um requisito fundamental para as novas unidades era a tara. Os tratores FM 460 Globetrotter 6x2 da Volvo, quando equipados com rodas de liga leve, tanques de ar de alumínio e tanques de combustível com autonomia otimizada, desfrutam de uma vantagem de peso invejável, enquanto a reputação da Volvo de fornecer veículos de qualidade com excelente suporte também deu grande confiança a ambas as partes.”

  Fornecidos por Jose Lavarello, Gestor de Conta Principal da Volvo Trucks no Reino Unido e Irlanda, os novos FMs, juntamente com reboques de cortina lateral também da TIP, serão utilizados para transportar bobinas de papel da Kemsley Paper Mill da DS Smith para clientes em todo o Reino Unido. Os caminhões então trazem a fibra embalada para a fábrica, que é reciclada de volta em bobinas de papel.

 É uma operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, que fará com que os FMs mudem de turno duas vezes e acelerem na região de 130.000 milhas todos os anos.

Caminhão Volvo FM
Operação da DS Smith funciona 24 horas por dia durante os 7 dias da semana onde poucos caminhões como o Volvo FH conseguem se destacar. Divulgação: Volvo Trucks 

 

 Cada novo trator é movido por um motor D13k (Euro 6 - StepE), produzindo 460 cv e um torque máximo de 2.300 Nm. Eles são combinados com a tecnologia de caixa de câmbio automatizada I-Shift de 12 velocidades da Volvo e o controle de cruzeiro preditivo I-See, que trabalha para gerar mais sustentabilidade e ganhos de eficiência operacional por meio de mudanças de marcha perfeitamente sincronizadas e gerenciamento ativo de velocidade. Para maximizar o potencial de economia de combustível, todos os novos camiões estão equipados com pneus Michelin X Line Energy com classificação A.

 Para aumentar a segurança, os caminhões são fornecidos com múltiplas câmeras que podem ser visualizadas através do display lateral de nove polegadas do motorista, além de uma janela inferior adicional na porta do passageiro para ajudar a atender à classificação de 3 estrelas do Direct Vision Standard (DVS) para trabalhar em ambientes fechados. Centro de Londres.

 Os distintivos faróis LED em forma de V da Volvo ajudam sempre a garantir que os condutores da DS Smith Logistics tenham uma visão desimpedida da estrada.

 “As nossas entregas levam-nos às zonas controladas da Transport for London e precisamos que estes camiões sejam o mais seguros possível para todos os utentes da estrada”, acrescenta Wacher. “O conforto do condutor também é muito importante – queremos fornecer aos nossos funcionários as melhores ferramentas para o trabalho.”

 O interior das espaçosas cabines Globetrotter dos FMs apresenta vários pacotes opcionais Volvo. O pacote Drive+ adiciona ar condicionado totalmente eletrônico com sensor solar, apoios de braços duplos no banco do motorista e uma gaveta de armazenamento adicional. O pacote Living para uma pessoa inclui armazenamento extra na cabine traseira, porta-garrafas e aquecedor de estacionamento na cabine. Os ocupantes dos bancos do condutor com suspensão pneumática também beneficiam de um pacote Volvo Media com um painel de instrumentos totalmente dinâmico de 12” de alto desempenho.


Postagem Anterior Próxima Postagem