Iveco Bus recebe encomenda de 100 ônibus a gás na Grécia

Iveco Urbanway GNC articulado

A IVECO BUS, pioneira e líder europeia em motores a gás natural veicular, foi selecionada pelo Ministério de Infraestrutura e Transporte da Grécia para fornecer o ônibus urbano URBANWAY CNG de 18 metros. A entrega de 100 unidades do modelo, que irá operar em Atenas, está planejada para o final de 2024.

 O Ministério de Infraestrutura e Transporte da Grécia selecionou o ônibus articulado URBANWAY CNG da IVECO BUS. O modelo opera com gás natural comprimido (GNV) e é compatível com biometano. No total, até o final do ano, serão entregues 100 unidades do URBANWAY CNG de nova geração para renovar a atual frota de Atenas.



 Com desempenho limpo, a nova geração de ônibus urbanos URBANWAY CNG contribuirá para a modernização das frotas de transportes públicos da cidade grega, ampliará a mobilidade urbana sustentável e proporcionará acesso total a pessoas com mobilidade reduzida.

 O novo modelo URBANWAY de 18 metros atende aos padrões de emissões Euro VI-e para veículos CNG. Os ônibus encomendados serão equipados com motores Cursor 9 NG fabricados pela FPT Industrial, reconhecidos por sua excelência tecnológica. Com 4 portas, 42 assentos e uma área para cadeiras de rodas, eles podem transportar um total de 144 passageiros. Os veículos também integram novos dispositivos ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), que estão em conformidade com a GSR (General Safety Regulation), que entrará em vigor em julho de 2024.

 Christos Staikouras, Ministro de Infraestrutura e Transporte da Grécia, disse: "A assinatura do contrato com a Iveco France SAS para o fornecimento de 100 ônibus urbanos articulados de 18 metros CNG marca mais um passo para alcançar uma meta tripla estabelecida pelo Ministério das Infraestrutura e Transporte. Esse objetivo diz respeito à modernização do transporte urbano, à promoção da mobilidade urbana sustentável e à obtenção de um alto nível de serviços de transporte público oferecidos aos cidadãos".

 “Estamos muito satisfeitos por nossa tecnologia de gás natural ter impressionado o Ministério de Infraestrutura e Transporte do governo grego e por nossa nova geração URBANWAY CNG ter sido escolhida para o programa de renovação e modernização das frotas de ônibus urbanos de Atenas e Tessalônica. O fato de tantas cidades importantes em toda a Europa escolherem a IVECO BUS para a transição energética em suas frotas é uma prova da qualidade e do desempenho dos nossos veículos para a mobilidade sustentável”, afirmou Giorgio Zino, head de Operações Comerciais da IVECO BUS na Europa.


Postagem Anterior Próxima Postagem