Hyundai e Iveco em parceria terão modelo elétrico baseado na plataforma eLCV

Hyundai HD City

 A Hyundai Motor Company e o Iveco Group (EXM: IVG) anunciaram a assinatura de um acordo para fornecer um veículo comercial leve totalmente elétrico com a marca IVECO para a Europa, baseado na plataforma eLCV global da Hyundai. O novo veículo irá integrar a linha de veículos comerciais leves elétricos do Iveco Group, reforçando o portfólio do Grupo, juntando-se ao icônico IVECO Daily.



A cerimônia de assinatura do acordo de fornecimento, realizada na sede da Hyundai Motor Company, em Seul, na Coreia do Sul, contou com a presença do presidente e CEO, Jaehoon Chang, do vice-presidente executivo e diretor de Negócios Globais de Veículos Comerciais e a Hidrogênio, Ken Ramírez, ambos da Hyundai Motor Company; do CEO, Gerrit Marx, e do presidente da Unidade de Negócios de Caminhões, Luca Sra, ambos representando o Iveco Group.

Jaehoon Chang e Gerrit Marx (em pé) e Ken Ramírez e Luca Sra. Foto: Diivulgação

 A Hyundai Motor e o Iveco Group iniciaram a parceria em março de 2022, e, desde então, tem gerado resultados concretos relacionados a veículos comerciais movidos a hidrogênio, entre eles o desenvolvimento conjunto do eDaily FCEV e o lançamento do ônibus urbano E-WAY FCEV. O novo acordo não significa apenas a extensão da parceria para abranger uma gama mais ampla de linhas ecológicas, como reforça o compromisso partilhado por ambas as empresas em acelerar a transição para a mobilidade e os transportes neutros em carbono.

 O veículo com a marca IVECO será o primeiro modelo de exportação a usar a nova plataforma Global de Veículos Comerciais Leves totalmente elétricos (eLCV) da Hyundai, uma plataforma global de veículos elétricos feita exclusivamente para veículos comerciais com peso bruto entre 2,5 e 3,5 toneladas. A plataforma inovadora conta com a mais moderna tecnologia da Hyundai para BEVs de última geração, com um design de piso baixo que garante mais possibilidades de uso para carregamento e transporte de carga, projetada para atender as necessidades emergentes do mercado de veículos eletrificados construídos com finalidade específica.

 No âmbito da parceria, a Hyundai deve fabricar e fornecer o chassi-cabine com a marca IVECO para o mercado europeu e o Iveco Group vai personalizar e distribuir localmente os veículos completos, de maneira exclusiva pelos seus canais de vendas. O novo produto do Iveco Group, baseado na plataforma eLCV global da Hyundai, será lançado este ano no IAA Transportation 2024, realizado de 16 a 22 de setembro de 2024, em Hanover, na Alemanha.

 O presidente da Unidade de Negócios de Caminhões do Iveco Group, Luca Sra, disse: “A parceria exclusiva entre o Iveco Group e a Hyundai Motor Company é outro importante passo à frente. A introdução deste novo veículo totalmente elétrico é um estímulo especialmente importante para o mercado europeu, onde a distribuição e a entrega em áreas urbanas e suburbanas são missões cruciais para os operadores logísticos. Estamos confiantes de que este acordo não apenas fortalecerá a nossa oferta de produtos, como aprofundará nosso relacionamento com a Hyundai, abrindo caminho para projetos colaborativos contínuos que promovam uma sociedade mais sustentável”.

 “Estamos muito satisfeitos em expandir ainda mais o portfólio de produtos da nossa parceria, aproveitando a nossa nova plataforma de veículos comerciais leves totalmente elétricos”, nas palavras de Ken Ramírez, vice-presidente executivo e diretor de Negócios Globais de Veículos Comerciais e a Hidrogênio da Hyundai Motor Company. “Acreditamos que a nossa plataforma eLCV global, aliada à experiência do Iveco Group no mercado europeu, representará uma força transformadora no mercado de veículos comerciais leves, contribuindo para a aceleração de um futuro neutro em carbono na Europa”.



{getCard} $type={custom} $title={Canal no Whatsapp} $info={Receba as últimas notícias e vagas no seu Whatsapp} $button={PARTICIPAR} $icon={&#xF618}


Postagem Anterior Próxima Postagem