Texaco lança novo lubrificante da linha DELO para ampliar atendimento da frota Euro VI no Brasil


Tanque de óleo Texaco

O novo DELO 400 XSP -SD SAE 5W-30 é um óleo de motor para veículos pesados que oferece o maior intervalo de troca da categoria, observadas as condições de uso: roda até 150 mil quilômetros

 A Texaco está lançando no Brasil um novo produto da família DELO para veículos pesados, o DELO 400 XSP-SD SAE 5W-30. Um óleo de motor sintético que possui alto desempenho, sendo especialmente projetado para veículos modernos. Atende aos requisitos de uma ampla variedade de motores a diesel, incluindo aqueles naturalmente aspirados e turboalimentados, utilizados em diferentes condições, como rodovias, fora de estrada e serviços de construção.




 Uma característica importante deste óleo é o seu intervalo de troca, que pode chegar a até 150 mil quilômetros, dependendo das condições de uso. Isso destaca a durabilidade e eficiência do DELO 400 XSP-SD SAE 5W-30, oferecendo aos proprietários de veículos pesados uma opção que visa prolongar os intervalos entre as trocas de óleo e otimizar, assim, os custos operacionais.

 O DELO 400 XSP-SD SAE 5W-30 é formalmente aprovado nas especificações ●Scania LDF-4 ● MAN 3677/3691 ●Daimler Truck DTFR 15C110 (antiga MB-Approval 228.51) ●Volvo VDS 4.5 ●Cummins 20086. Atende aos requisitos da ACEA E6, E7 e E9, API CK-4, API SN, JASO DH-2, Caterpillar ECF-3, DAF (PACCAR) Drenagem estendida e Ford - WSS-M2C213-A. Busca atender às demandas do mercado brasileiro de veículos pesados, proporcionando benefícios tanto em termos de desempenho do motor quanto de economia de combustível (quando comparado com óleos SAE XW-40).

 O lançamento do produto faz parte ainda do programa corporativo de atualização do portfólio para veículos pesados e destaca o compromisso da empresa em atender às normas e regulamentações ambientais, especialmente aquelas relacionadas à redução de emissões.

 Presente no Brasil desde 1986, o Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotivos (PROCONVE), que é regulamentado pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e visa controlar as emissões de poluentes geradas por veículos automotores, entrou na sua nova Fase P8 em janeiro de 2023.

 A nova tecnologia de motores desenvolvida, que busca a diminuição das emissões de poluentes, pode ser comparada ao padrão Euro VI presente no mercado europeu.

 No caso específico do DELO 400 XSP-SD SAE 5W-30, ao atender aos requisitos da frota Euro VI, ele contribui para a conformidade com as normas brasileiras, (PROCONVE P8) e mostra a importância da indústria automotiva em adotar tecnologias e produtos que promovam a redução de impactos ambientais.

 “Buscamos sempre lançar produtos que atendam com excelência as especificações mais rígidas, como as exigidas pelos novos motores Euro VI, o que reforça nosso compromisso com menores índices de emissões e uma frota de pesados com performance sustentável em todo país”, comenta Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, gestora da marca Texaco.

 O executivo reforça que a Texaco conta com outros produtos que atendem a frota Euro VI no Brasil: o DELO 400 SDE SAE 10W-30 e DELO 400 SDE SAE 15W-40.

 Projetado para proporcionar uma maior economia de combustível e, ao mesmo tempo, ajudar a manter uma proteção robusta contra o desgaste mesmo em condições de drenagem estendida, adicionalmente oferece uma excelente partida a frio, proteção contra a oxidação, controle na formação de borra e espessamento. Também promove proteção confiável contra entupimento do Filtro de Particulado Diesel (DPF) ajudando a reduzir o número de regenerações do filtro, enquanto melhora a sua vida útil.

 O DELO 400 XSP-SD SAE 5W-30 será disponibilizado em tambor no varejo nacional com perspectiva de ser lançado em outros SKUs até o final de 2024



{getCard} $type={custom} $title={Canal no Whatsapp} $info={Receba as últimas notícias e vagas no seu Whatsapp} $button={PARTICIPAR} $icon={&#xF618}

Postagem Anterior Próxima Postagem