Vendas de caminhões elétricos na Europa representa apenas 1,5% das vendas totais em 2023

Volvo FH Aero elétrico na cor azul
Volvo FH Aero 100% elétrico foi o último modelo lançado e entra no mercado ainda em 2024. Divugação: Volvo Trucks 

Procura por modelos elétricos tem crescido cada vez, mas vendas ainda são relativamente baixas

 O mercado de caminhões elétricos tem ganhado novos modelos ano após ano, o mais recente lançamento foi o novo Volvo FH AERO elétrico que deve entrar em produção em breve, entretanto ao olhar os números de vendas, ainda não são relativamente baixos. 




 De acordo com a ACEA, representantes dos fabricantes de veículos na Europa, em 2023 foram registrados 5.279 mil novos caminhões elétricos na Europa, o que representa 1.5% das vendas total de caminhões, sendo esses a diesel ou a gás. 

 Ainda de acordo com a ACEA, 60% de todos os modelos elétricos vendidos em 2023 goram registrados em 2 países da União Europeia, mais especificamente os Países Baixos e a Alemanha. 

 Olhando mais a fundo os dados da ACEA, as vendas de modelos a diesel representou 95.7% do mercado total. Já 2.6% das vendas foram para caminhões classificados como "diferentes" esses que são os modelos a gás (seja GNC, GNV ou GNL). 

Via 40ton.net



{getCard} $type={custom} $title={Canal no Whatsapp} $info={Receba as últimas notícias e vagas no seu Whatsapp} $button={PARTICIPAR} $icon={&#xF618}


Postagem Anterior Próxima Postagem